Como fazer a sua primeira venda como afiliado

Como fazer a sua primeira venda como afiliado

Existe um mito sobre a primeira venda como afiliado e com o rápido crescimento do mercado digital, novas e ótimas oportunidades vão aparecendo. Entre essas oportunidades, destacamos os programas de afiliados, que pode te trazer retorno financeiro muito interessante.

 

Como funcionam os processos de compra e venda na Internet

 

Você também poderá ter uma maior ideia de como funcionam os processos de compra e venda na internet, sendo uma excelente maneira de começar.
Porém, muita gente ainda não faz ideia de como fazer a primeira venda. Geralmente essas pessoas são enganadas com falsas promessas de retornos rápidos.
Seja por desconhecimento, ou por ganância, essas pessoas são movidas a comprar cursos caros. Cursos esses que muitas vezes não agregam o conhecimento necessário para venderem pela internet.

 

Informações básicas sobre a primeira venda

 

Nesse post, incluiremos informações que, por serem importantes, são muito necessárias para quem deseja fazer a sua primeira venda.
Além disso, essas informações, embora gratuitas são básicas para que você entenda como e o que deve fazer para fazer a sua primeira venda como afiliado.
Começaremos pelo mais simples, que pode ser executado sem qualquer investimento financeiro de sua parte. Depois vamos falar de dicas mais elaboradas, que trazem mais resultado.
Por fim, terminamos com estratégias que, por necessitarem de mais trabalho e dedicação, são mais complexas e apropriadas para quem já pôs em prática as anteriores.

 

Fazendo a sua primeira venda como afiliado:

 

Comece pelos seus contatos,a sua lista de contatos pessoais, ou seja, das pessoas que você conhece, pode ser o seu primeiro passo.
Isso porque, não só é um primeiro possível mercado consumidor e interessado no seu produto. Mas também são pessoas que tendem a te conhecer e confiar em você.

Quando falamos em lista de contatos, estamos incluindo listas de e-mail, contatos no Whatsapp, facebook e outras redes sociais. Além também de amigos pessoais mais próximos de seu convívio familiar.

A primeira coisa que é necessário que você faça é uma triagem das pessoas que fazem parte das suas listas de contato e verificar quem pode ser um bom alvo para o seu produto, de acordo com o que esteja vendendo.

Ou pode simplesmente analisar cada caso e indicar vários produtos como afiliado para cada uma delas.
Para fazer isso, supomos que você já tenha cadastro em alguma plataforma de afiliados como o hotmart, eduzz ou monetize. Se você não tem um cadastro, aconselhamos que faça, pois é gratuito e te dá acesso a milhares de produtos que você pode indicar.

Quando você se candidata a afiliado de algum produto, você passa a receber comissões de acordo com cada venda realizada. Essa comissão depende do valor do produto e da porcentagem escolhida pelo produtor como remuneração pela indicação.
Essa comissão pode ser de 80% sobre um produto de R$ 100, por exemplo e aí você recebe 80 reais pela indicação, se o indicado comprar o produto. Ou pode ser de 25% sobre um produto de 1000 reais, onde você ganharia 250 reais.

As comissões variam e assim, você deve escolher a sua estratégia com relação aos produtos que for vender.
Alguns produtos mais baratos saem com mais facilidade, porém, para conseguir ganhar dinheiro você precisará vender muito.
Já um produto mais caro você tende a vender menos, porém ganha maior comissão por cada venda.

Como essa escolha depende do produtor, você não tem controle e consequentemente é algo a se ter em mente quando for vender o produto.
Se você conhecer alguma pessoa que esteja, digamos, querendo emagrecer, você pode indicar a ela algum produto nessa área. Por ser uma área ampla, existem produtos focados em diferentes abordagens.

Você pode inclusive vender mais de um produto a essa pessoa, como guias de exercícios, treinos, dietas, receitas, etc.Essa pode ser uma ótima maneira de começar a vender como afiliado. É tão simples quanto indicar uma marca de comida, um filme ou uma loja.
Todos nós gostamos de compartilhar das coisas que apreciamos com pessoas que queremos bem. No caso de um afiliado o seu trabalho é esse. E você ganha dinheiro para isso.

Você não vai precisar de um discurso de vendedor para convencer um amigo a comprar alguma coisa. Você apenas precisar ser você mesmo.
É muito difícil que você não consiga fazer qualquer venda como afiliado assim, especialmente se você tem um grande número de contatos. Experimente.

 

Escolhendo o produto correto para a sua primeira venda como afiliado


 

 

Arranhar a sua imagem por conta de um produto ruim não é algo que você queira. Por isso, para que não só você faça a sua primeira venda, mas também seja bem sucedido nesse mercado, é essencial que escolha com cuidado o que você vai vender.

Ter algum conhecimento terá mais peso quando você apresentar o seu produto às outras pessoas. Além de ser mais simples de argumentar na hora da venda.

Isso porque você vai indicar um produto ao seu cliente como afiliado e para receber a comissão o produto terá que ser comprado usando o seu link de afiliado.

Link Personalizado

 

1. Um botão CTA – Call To Action visível, geralmente em cores mais quentes
2. Depoimentos de compradores satisfeitos
3. Garantias em caso de desistência ou insatisfação
4. Explicação de forma simples sobre a ação do produto e a quem se destina
5. Responder a questões e objeções dos clientes
6. Incluir em parte ou todo o conteúdo programático do produto
Nem todas as páginas incluem todas as características, mas prefira as que tenham a maior parte delas, já que tornarão mais fácil o processo de vendas e você receberá o seu dinheiro mais facilmente.
Você pode, como dissemos antes, começar com produtos de valor pequeno e com certo tempo e experiência vender produtos mais caros.

Usar grupos do facebook para vender como afiliado

Assim, você poderá ter a liberdade de postar material voltado para o público interessado nesse nicho, como fotos, vídeos, artigos e materiais informativos que podem ser úteis.

Você pode também pesquisar grupos com o tema do seu produto e começa a se relacionar com as pessoas que estão nesses grupos.
A partir dessas interações, você pode incluir o seu link de afiliado como a recomendação de um produto. Assim você pode fazer vendas também.
Uma possibilidade para que as pessoas não vejam que é um link de vendas é usar um encurtador de URL, como o bit.ly, ow.ly e TinyURL.com.
Algumas pessoas podem se interessar pelo seu perfil e adicionarem você. Assim você começará a construir a sua audiência.

Usando o Facebook Ads para vender como afiliado

 

Com um pequeno investimento em dinheiro você pode anunciar no Facebook e no Instagram. Os anúncios aparecem de duas formas, no feed de notícias e na barra lateral.
No Instagram, porém eles podem ser exibidos no feed e no stories. Essa é uma maneira eficiente de usar o seu link de afiliados para redirecionar tráfego direto para a página de vendas.

Mini sites para fazer a sua primeira venda como afiliado.

 

Esse ranqueamento, mais conhecido como Otimização para sites de busco ou SEO visa fazer esse site aparecer na primeira página de pesquisa do Google.
A vantagem de se utilizar um mini site é que, um visitante que chega até o seu site está interessado no produto que você vende. Isso aumenta as chances de conversão e vendas.
Isso difere de quem está simplesmente navegando em uma rede social ou site e visualiza um anúncio.
Para ser bem sucedido, um mini site deve incluir conteúdo relevante voltado para o assunto do produto. Você também deve usar palavras-chave de cauda longa, de modo que o site seja mais facilmente encontrado.

O uso de blogs para vender como afiliado

 

O uso de blogs para vender como afiliado

O que você pode fazer é, semelhante aos mini sites, criar conteúdos de qualidade voltados ao segmento do seu produto. Procure diversificar o conteúdo apresentado.

Nesse blog você pode incluir banners, links e recomendações do seu produto nos conteúdos. Porém, vale a pena não exagerar ou pode prejudicar a experiência do usuário.
O blog é uma excelente forma de crescer organicamente, ou seja, sem a necessidade de investimentos adicionais.

O Youtube como ferramenta de vendas como afiliado

 

O Youtube como ferramenta de vendas como afiliado

A partir de um canal, você pode construir um relacionamento com uma audiência crescente e interessada no seu assunto.
Porém, como os blogs, leva um bom tempo para dar resultado e depende muito do seu empenho ara fazer sucesso. Mas se você conseguir chegar lá, é muito recompensador no longo prazo.
A vantagem reside no fato de que há muitas pessoas acessando o Youtube diariamente com diferentes necessidades e algumas delas serão exatamente a que você deseja suprir.
Conforme o seu canal no Youtube crescer, as pessoas tenderão a confiar mais em você e nas informações que você posta. Isso facilita e muito o processo de vendas.

E-books como estratégias de vendas como afiliado

 

Usar e-books para vender é simplesmente criar materiais nesse formato para distribuição gratuita. Um exemplo, no ramo do emagrecimento: 10 receitas para aumentar o seu metabolismo.
A partir desse conteúdo que será distribuído gratuitamente, você insere um link ou um banner no conteúdo que leve à página de vendas.
Essa estratégia pode dar muitos resultados porque não só os usuários irão baixar o seu conteúdo mas podem compartilhar com outras pessoas. Esse compartilhamento pode trazer muito mais vendas por muito mais tempo.

E-mail marketing para fazer a primeira venda como afiliado

 

E-mail marketing para fazer a primeira venda como afiliado

Na dica acima, falamos sobre a criação e distribuição gratuita de um e-book com conteúdos sobre o seu produto. Isso é conhecido como isca digital.
As iscas digitais são peças de conteúdo utilizadas para atrair um potencial cliente, daí o termo iscas. Para ter acesso ao conteúdo o usuário deverá informar o endereço de e-mail.
Essa isca digital não precisa ser necessariamente um e-book, pode ser um infográfico, vídeos, etc. Basta ter um bom e útil conteúdo inserido nela.
Com isso você pode construir uma lista de endereços de e-mail dos seus potenciais clientes. Usando essa lista você pode utilizar sequências automáticas de e-mails, com mensagens diárias sobre novos conteúdos.
Em alguns desses e-mails você deve inserir algumas propagandas do seu produto, informando ao seu cliente que esse produto pode ajudar ela a alcançar o seu objetivo.
Para ser bem sucedido você deve construir uma reputação, assim, quanto mais confiança você construir com os seus clientes mais fáceis serão as vendas.

Usando copywriting para vender como afiliado


 

Isso porque, por sermos intensamente bombardeados por anúncios diariamente, nós passamos a ignorar certos padrões de anúncios.
Assim, para quem busca fazer a primeira venda como afiliado, é necessário compreender como fazer para o seu anúncio se destacar entre tantos outros. O copywriting geralmente é a resposta.
Com uma boa copy, você consegue convencer pessoas a realizarem ações que você deseja, comprar o que você quer, agir da forma que você espera.
Para isso, você deve utilizar uma forma que desperte um sentimento no cliente, como curiosidade, polêmica, algo que ele precisa ver.
Assim, você poderá manejar o seu cliente e convencê-lo a comprar o seu produto desde as primeiras palavras do seu anúncio.

Conclusão

Agora é só tirar do papel e botar tudo em prática para fazer sua primeira venda como afiliado, se ficou alguma dúvida , deixe seu comentário ou mande um email para [email protected].

Um forte abraço

Gilberto

Sobre o Autor

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Solicitar exportação de dados

Utilize este formulário para solicitar uma cópia dos seus dados neste site.

Solicitar remoção de dados

Utilize este formulário para solicitar a remoção dos seus dados neste site.

Solicitar retificação de dados

Utilize este formulário para solicitar a retificação dos seus dados neste site. Aqui você pode corrigir ou atualizar seus dados por exemplo.

Solicitar cancelamento de inscrição

Utilize este formulário para solicitar o cancelamento de inscrição do seu e-mail em nossas Listas de E-mail.