Mini Treinamento Google Ads Gratuito

Mini Treinamento Google Ads Gratuito

curso grátis para afiliados iniciantes

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Renda extra – 10 idéias para ganhar dinheiro em 2021

Renda extra – 10 idéias para ganhar dinheiro em 2021

Seja para quem está endividado e precisa pagar, poupar dinheiro para a aposentadoria ou apenas aumentar a sua renda mensal, nunca houve um melhor momento para descobrir novas formas de ganhar um dinheiro extra como agora.
Nós pesquisamos várias maneiras de conseguir uma renda extra para confirmar que são legítimas. O interessante é que, pela grade quantidade de alternativas e opções diferentes, qualquer pessoa pode ganhar um dinheiro a mais para aumentar a renda.
Formas rápidas de conseguir uma renda extra
A partir da flexibilização das nossas leis trabalhistas, é muito comum que as pessoas lancem mão de trabalhos como freelancer para aumentar a renda mensal.
Fato é que não é de hoje que os conhecidos bicos são utilizados para completar a renda. Esses serviços temporários representam muitas vezes toda a renda de uma família.
Com o crescimento da internet, muitas alternativas interessantes vem se tornando mais conhecidas e utilizadas para quem deseja aproveitar de um tempo livre ou mesmo para quem está desempregado conseguir uma renda extra.
Nesse artigo vamos falar de 10 maneiras que você pode usar para ganhar uma renda extra na internet.

O conceito de renda extra

Como o próprio nome diz, a renda extra se trata de um dinheiro adicional que é conseguido de forma alheia a ativiade principal de um indivíduo.
Essas atividades geralmente procuram complementar a renda doméstica e ajudar a pagar as contas do mês.
Com o crescimento do desemprego, especialmente devido ao efeitos da pandemia global, aqueles que ainda mantém o emprego dificilmente o abandonarão devido a dificuldade que seria procurar outro.
Dessa forma, não chega a ser surpreendente que alguns trabalhadores procurem por formas alternativas de incrementar a sua renda mensal.
E, para aliviar as dificuldades momentâneas, a primeira coisa que devemos fazer é cortar a maior parte dos nossos gastos, diminuindo assim o valor necessário para a própria manutenção.
Se os gastos já tiverem sido eliminados e, mesmo assim, faltar dinheiro para pagar as suas contas, faz-se necessária a busca por uma renda extra mensal.
Assim está a condição de muitas pessoas no país: A busca de trabalhos flexíveis, com carga horária mais baixa e com a condição de ser realizada na folga da atividade principal.

Buscando uma renda extra em 2021

buscando renda extra em 2021

Dependendo da condição, algumas pessoas estão em total desespero para conseguir dinheiro. Por isso, é importante pensar de forma clara sobre qual forma de renda extra pode ser mais apropriada para cada caso.
Afinal, os juros são cobrados de forma diária, sendo que, quanto mais tempo você demorar para pagar a dívida, maior se tornará o valor que precisará ter para pagá-la.
Portanto, nessa condição, uma das melhores formas de conseguir dinheiro extra e rápido é a busca por alternativas de trabalho com boas perspectivas, para que você possa conseguir dinheiro para pagar as suas dívidas.
Vamos então a nossa lista de maneiras para você ganhar dinheiro.
10 ideias para ganhar uma renda extra em 2021
Já falamos muito sobre toda a situação que leva as pessoas a buscarem uma renda extra, sendo que falamos sobre algumas das condições.
Falaremos agora, das melhores maneiras para você conseguir uma renda extra em 2021.
Dentre as opções, selecione as opções que estejam mais de acordo com os seus interesses e capacidades.

1. Trabalhe como afiliado
trabalhe como afiliado

Essa é uma das formas mais comentadas de como ganhar dinheiro na internet. Muito se fala sobre comissões milionárias e como algumas pessoas tem ficado ricas com o marketing de afiliados.
Na verdade, é possível gerar lucros mesmo quando você está dormindo, já que você pode fazer vendas durante o sono e assim ganhar dinheiro.
Se você não sabe o que é Marketing de Afiliados, trata-se de vender, por meio de canais digitais, produtos de terceiros e assim ganhar uma porcentagem das vendas como comissão.
Essa comissão varia de acordo com o produto e o produtor e a forma que você usa para divulgar fica a seu critério.
Você recebe um link rastreável próprio o qual você utiliza para fazer a divulgação do produto. Se alguém fizer uma compra usando o seu link, você receberá uma comissão.
Não e fácil, porém, criar um negócio baseado em marketing de afiliados. Isso porque você deve escolher algo dentro da sua zona de competência, de forma que possa criar formas de divulgar mais eficientes.
Uma das principais formas de divulgar o seu produto é através da criação de conteúdo. Nessa área existem plataformas muito conhecidas e que dominam o mercado. As mais conhecidas são o Hotmart, a Eduzz e o Monetizze. Você pode se cadastrar em qualquer uma dessas plataformas ou nas três e procurar algum produto que você possa vender.
Essas plataformas assumem a responsabilidade de intermediar a relação entre você, que é o afiliado com o produtor, que pode ser outra pessoa ou até uma empresa.
Ela também se responsabiliza pelos custos relativos a transação financeira e o pagamento da comissão.

2. Crie um e-commerce

crie um ecommerce

Como um dos setores online de maior crescimento, não só no Brasil, mas também no mundo.
Atualmente, você não precisa de muito para criar uma loja virtual, sendo que existem muitas ferramentas, algumas já discutidas aqui no blog, que permitem a criação de uma loja virtual em poucos minutos.
Muito mais do que a simples facilidade em criar e administrar, um e-commerce pode ainda representar uma grande número de oportunidades e alternativas de trabalho. Uma delas são os produtos de nicho, voltados para públicos específicos.
Alguns exemplos podem ser uma especialização em livros infantis, no segmento de livros, ou bonecos action-figures no segmento brinquedos, voltados a colecionadores. Cada segmento esconde a oportunidade de atingir com mais facilidade um público específico.
A administração de estoques também é reduzida, já que, ao trabalhar com negócios de nicho, você reduz a sua necessidade de grandes estoques, podendo até mesmo manter os produtos em casa.
Para quem está interessado na criação de uma loja virtual, também podemos auxiliá-lo nesse processo. Entre em contato pelo botão no fim da página que poderemos te guiar.
Sendo a sua meta buscar uma forma de conseguir uma renda extra, montar um e-commerce se torna uma alternativa que pode representar um grande negócio para você.

3. Dropshipping
dropshipping

Uma prática muito difundida globalmente, o dropshipping se trata de uma espécie de “intermediação” de vendas.
Diferente do marketing de afiliados, no dropshipping você é o responsável por atender aos pedidos do cliente e repassá-los ao fornecedor que cuida do envio e demais operações associadas.
Você recebe lucro pela diferença de valores, entre o que você divulga e vende para os clientes e o preço de compra do fornecedor.
Na prática, você funciona quase como uma loja tradicional, tirando o fato de que você não possui estoques, sendo toda essa operação realizada pelo fornecedor, assim como a logística e a entrega.
Você só se preocupa com as vendas, sendo responsável por elas e o repasse das informações. Essa técnica é muito utilizada com forneceores de produtos chineses, aos quais pode-se encontrar produtos com ágios de mais de 100% na internet.
É muito comum que lojas no Mercado Livre ofereçam produtos nessa modalidade, mas uma coisa para se atentar é o traslado depois que o produto chega no Brasil. A depender dos Correios, o produto pode demorar muito a chegar.
Se você tem uma loja ou deseja ter, essa é uma boa opção de trabalho, em que você pode vender muito, sem no entanto precisar se preocupar com o envio.

4. Torne-se um infoprodutor

torne-se um infoprodutor

Falamos no primeiro tópico sobre o marketing de afiliados, onde você escolhe um produto, de uma empresa ou pessoa e inicia as suas vendas em troca de uma comissão.
Nesse tópico vamos falar sobre quem produz os materiais para venda, os infoprodutores. Esses são os responsáveis por compilar em um produto o conhecimento necessário para instruir os compradores em determinado assunto.
Muitos desses produtos são cursos online, eBooks, palestras, etc. Um material como esse, principalmente se for bom e com um bom preço pode fazer muito sucesso, já que gera renda recorrente, ainda que você não esteja ativo.
Por isso, há uma grande expectativa na geração de lucros com essa atividade. Tenha em mente também que, no preço você deve incluir a comissão dos afiliados que podem aumentar de forma exponencial seus lucros, mas demandam uma parte deles.

5. Crie um canal no Youtube

crie um canal no youtube

O que pode começar como uma simples diversão ou passatempo pode se tornar um grande negócio, como alguns casos de sucesso mostram.
Os Youtubers, são na prática pessoas que criam conteúdos e que recebem dinheiro ora de seus seguidores, por meio de programas como o Patreon ou Apoia.se, ora do próprio Youtube por meio da monetização de vídeos.
No caso dessa ultima, quanto mais anúncios seus visitantes visualizarem, mais dinheiro você ganha. Há ainda mais uma maneira de ganhar dinheiro e é por meio da publicidade própria. Nesse caso, você pode vender espaços no seu canal, de forma mensal ou por vídeo, a depender do seu número de visualizações e inscritos, para empresas interessadas em anunciar seus serviços.
Está cada vez mais comum ver novos canais de conteúdo surgindo. Por isso ainda há espaço para quem deseja entrar. Porém, tenha em mente que esse é um trabalho que pode demandar um bom tempo até começar a ganhar realmente dinheiro, mas pode se tornar uma vaca leiteira no futuro e, talvez até mesmo, a sua atividade principal.
Tem muita gente crescendo e ganhando cada vez mais dinheiro no Youtube com a produção de conteúdo. Se você deseja entrar também, não perca a sua chance.

6. Seja um programador

Programar e desenvolver softwares, soluções em tecnologia e aplicativos em geral são áreas em franco crescimento.
Para aqueles que buscam uma forma de conseguir uma renda extra, pode ser uma ideia interessante não só pelo crescimento da demanda geral, mas por você não ser obrigado a se deslocar para fazer o serviço, sendo possível em muitos casos executar o trabalho como freelancer.
Nõ será necessário, também, que você seja formado em algum tipo de disciplina mais específica, sendo suficiente um treinamento na linguagem de programação necessária.
Embora não seja um caminho fácil, você tem amplas perspectivas de conseguir um bom desempenho financeiro com o tempo e o crescimento da sua carteira de clientes.
Algumas linguagens de programação possuem maior demanda do que outras. Por exemplo, o Java, linguagem muito utilizada na criação de aplicativos para smartphones Android, possui uma das maiores demandas do mercado atual.
Outra linguagem que tem crescido bastante é a Python, muito utilizada em programas de machine Learning e Inteligência Artificial, campos com demana altíssima no momento.
Para aprender mais sobre linguagem de programação, alguns cursos na Udemy e Coursera possuem módulos para todos os níveis de conhecimento.

7. Trabalhe com tradução de textos

Um trabalho que tem demandando igualmente uma grande quantidade de trabalho, é a tradução de textos em idiomas estrangeiros.
Isso porque muitas vezes, empresas precisam de dados ou correspondências que se encontram em idiomas estrangeiros.
Assim, há uma enorme demanda por tradução de artigos, livros e até mesmo vídeos em outras línguas que precisam ser traduzidos.
A remuneração prática varia de acordo com o nível de trabalho e a dificuldade da língua necessária. As línguas mais difíceis apesar da maior remuneração, possuem menor demanda.

8. Crie um blog

Uma forma de trabalhar também com o que você gosta, assim como o canal do Youtube e também gerar uma renda extra no final do mês.
E, assim como o canal do Youtube, criar um blog é simples, mas fazê-lo crescer, não. Você acaba tendo muitas formas de aumentar a renda do seu blog quando ele cresce, podendo até mesmo viver assim, mas todas essas formas necessitam de bons volumes de tráfego e com qualidade das visitas.
Você pode colocar anúncios do Google no seu site, pode colocar seu link de afiliado de um infoproduto, pode anunciar seu próprio produto ou até mesmo inserir propagandas negociadas de empresas. Se você já tem um blog e deseja fazer parcerias ou vender espaços de publicidade, entre em contato conosco que podemos ajudá-lo.

9. Veja propagandas online

Pode parecer esquisito e talvez até bom demais para ser verdade, mas você pode realmente ser pago para ver propagandas online.
Na verdade, passamos os nossos dias navegando na internet e vendo centenas de propagandas. Que tal ser pago para vê-las?
Algumas empresas realmente pagam pela visualização e análise de suas propagandas. Na prática você está sendo pago para comentar sua impressão sobre o anúncio em si e infelizmente está disponível principalmente em plataformas internacionais.

10. Abra uma microfranquia

Segundo definição da Associação Brasileira de Franchising, as microfranquias são franquias cujo investimento inicial se situa abaixo de R$ 90 mil.
Pelo investimento menor o risco também tende a ser reduzido, permitindo a esse tipo de franquia um retorno mais rápido.
O modelo de microfranquias online exige um investimento ainda menor e a possibilidade de presença exclusivamente online.
Entre as opções disponíveis estão as agências de viagem online e as escolas digitais. A maior vantagem que esse modelo apresenta é a presença de uma marca mais conhecida e estabelecida.
Com um modelo de negócios pronto, o processo de aquisição de clientes e sustentabilidade no longo prazo é mais facilitado. Maiores informações sobre as microfranquias e opções você encontra no site da ABF – Associação Brasileira de Franchising

Se ficou com alguma dúvida, ou quer saber sobre qualquer outra questão no Marketing Digital? Deixe um comentário ou mande um email para [email protected] e ficarei muito feliz em responder.

Forte abraço

Gilberto

Sobre o Autor

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Este site utiliza Cookies e Tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. Ao utilizar nosso site você concorda que está de acordo com a nossa Política de Privacidade.