Afiliado ou Produtor de conteúdo? Como escolher?

Afiliado ou Produtor de conteúdo? Como escolher?

Para ganhar dinheiro na internet, a principal forma de conseguir criar uma renda extra ou uma fonte diferente de renda é através da venda de produtos.

Porém, existem duas formas principais de ganhar dinheiro com a venda de produtos, sendo um afiliado, que vende produtos de terceiros, ou produtor de conteúdo, que cria seu próprio conteúdo para que outras pessoas adquiram.

Porque ser um afiliado?

Um afiliado é aquele que se dispõe a vender produtos de terceiros. É uma excelente idéia se você não tem ou não quer criar e vender um produto seu. Por possuírem comissões bastante vantajosas, se você conseguir apenas algumas vendas poderá ganhar um bom dinheiro.

Outra vantagem de ser um afiliado é que você não precisa se preocupar com pós-venda, o produtor do conteúdo é o responsável pelo contato com o cliente.

Porém, para ser um afiliado de sucesso, você precisa possuir um canal de divulgação para os potenciais clientes do seu produto. Esse canal precisa ter uma audiência para que o negócio seja realmente rentável.

Porque ser um produtor de conteúdo?

Ser um produtor de conteúdo também tem vantagens, entre elas o fato de você poder vender seu produto sem pagar comissões ou, se possuir um grande número de afiliados, vender seu produto sem precisar divulgar, seus afiliados farão isso para você.

Como um produtor de conteúdo, você também pode criar conteúdos como ebooks e treinamentos que não necessitem de atualizações e simplesmente vender de forma passiva.

Uma forma que você também pode fazer para ganhar dinheiro como produtor de conteúdo é oferecer produtos em várias faixas de preço, de forma que você consiga atender diversas faixas de renda e vender para vários tipos de público.

O que é melhor?

A decisão cabe a você e ao seu projeto. Se você possuir um bom conhecimento ou for especialista em alguma área que possa vender, será interessante criar um produto e vendê-lo através do seu site ou blog. Colocar o seu produto em um site como Hotmart, Eduzz ou Monetizze pode facilitar muito o seu trabalho para conseguir afiliados.
Se, porém, seu objetivo é simplesmente ganhar dinheiro e monetizar seu atual projeto, ser um afiliado é uma excelente opção, já que somente será necessário anunciar à sua audiência.

Se você tem alguma dificuldade ou alguma dúvida sobre Marketing Digital? Deixe um comentário ou mande um email para [email protected] e ficarei muito feliz em responder.
Forte abraço
Gilberto

Sobre o Autor

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza Cookies e Tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. Ao utilizar nosso site você concorda que está de acordo com a nossa Política de Privacidade.