Mini Treinamento Google Ads Gratuito

Mini Treinamento Google Ads Gratuito

curso grátis para afiliados iniciantes

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Como encontrar um nicho de sucesso lucrativo?

Como encontrar um nicho de sucesso lucrativo?

Você quer que uma atividade de nicho comece na internet? No entanto, existem muitas atividades na web. E todos os meses, mais de cem novos produtos aparecem e desaparecem no mercado. Para encontrar uma atividade de nicho que valha a pena, você precisa saber como ouvir e aproveitar as tendências.

80% da população se conecta à Internet todos os dias. O Canadá detém o recorde com mais de 86% dos residentes permanentemente conectados. Esses números nos mostram como é interessante lançar atividades na Web.

E como a Internet teoricamente não tem fronteiras, um empreendedor que reside e lança sua atividade no Brasil tem, de fato, a capacidade de segmentar pessoas do outro lado do mundo.

Com um público-alvo muito maior do que no mercado tradicional, e também mais fácil de abordar graças a ferramentas como e-mail, tudo o que resta é encontrar um nicho e lançar seu negócio para ver o sucesso nas suas mãos.

Se você tem dificuldades para encontrar uma atividade de nicho, use o método clássico, porque ainda funciona:

 

BRAINSTORMING

BRAINSTORMING

Tranque-se em um escritório fechado e anote no papel todas as ideias que vêm à mente, mesmo as mais estúpidas.

Certifique-se de se fazer as perguntas certas e também que todos os envolvidos participem ativamente, porque boas ideias geralmente saem da boca dos menos falantes. Considere todas as possíveis perguntas.

  • Que tipos de produtos ou serviços vender?
  • Qual área domino melhor?
  • Que produto posso produzir ou oferecer?
  • Quais são os nichos mais lucrativos do momento….

Suponha, por exemplo, que você tenha decidido vender Roupas, você terá um brainstorming para cada ponto e etapa que ainda não está claro em seu projeto. Prossiga passo a passo! Pelo método de eliminação, você acabará caindo em um nicho com todas as estratégias necessárias para explorá-lo.

 

UM ERRO COMUM

Muitos equívocos giram em torno de atividades de nicho. Um dos mais famosos deles diz que nichos subexplorados são muitas vezes os mais interessantes, os mais lucrativos.

No entanto, muitos colidiram em uma parede enquanto persistiam em se aventurar com tal visão que é obviamente errada.

Se uma atividade de nicho é pouco explorada ou não explorada, isso implica que não é nada interessante. Não é viável, pelo menos, do ponto de vista da maioria dos empreendedores. Entenda que todos os dias milhares de pessoas tentam encontrar um nicho onde seja possível iniciar uma atividade.

E a maioria deles são profissionais reais que usam ferramentas muito sofisticadas. Raramente há ideias de nicho que ainda não foram estudadas ou analisadas. Se um nicho ainda não foi explorado, é necessariamente porque não vale a pena.

Diz-se que um nicho muito competitivo está sempre saturado. Sobre este ponto, nem sempre devemos generalizar. Um nicho pode ser muito competitivo, pode até dar mais de 30 milhões de resultados no Google em três segundos, mas isso não impede que ele seja facilmente explorado.

Além disso, um campo pode ser saturado, mas raramente uma atividade de nicho. Um nicho que se tornou muito popular pode, por sua vez, ser segmentado. Então tudo o que resta é tornar esses segmentos novos nichos.

Se, por exemplo, o nicho de “design de site” se tornou muito saturado, ainda é possível explorar outras possibilidades de nicho: criação de sites baratos; criação de sites de viagens…

 

ESCOLHA UM NICHO QUE TE FASCINE

ESCOLHA UM NICHO QUE TE FASCINE

Você é o único que pode realmente encontrar sua atividade de nicho como uma boa ideia, porque há uma condição de viabilidade que deve ser respeitada a todo custo: o nicho de sua escolha deve ser extraído de uma área que realmente o fascina.

Caso contrário, você não poderá iniciá-lo e muito menos “monetiza-lo”. Por que a paixão é importante?

Em uma atividade de nicho, é imperativo respeitar duas regras: criar conteúdo regularmente; oferecer conteúdo que realmente capture o interesse público. Sem um mínimo de paixão, você será incapaz de fazer essas duas coisas.

A paixão lhe dará a força para perseverar. Isso permitirá que você encontre novos pontos de vista originais e interessantes. Isso permitirá que você crie produtos (serviços) inovadores.

Sendo apaixonado por isso, você sabe que tipos de serviços ou produtos seus clientes-alvo realmente amam.

 

OPTE POR UMA ATIVIDADE DE NICHO QUE VOCÊ DOMINA BEM

O domínio continua sendo um critério importante. Se você não dominar seu nicho, será forçado a confiar em outras pessoas. E em um estágio de lançamento onde há pouco ou nada a ganhar, você não pode se dar ao luxo de depender disso.

Raramente tivemos a oportunidade de observar negócios na web que foram lançados por empresários que têm capital apenas seu próprio dinheiro e quase nada mais.

As agências de Inbound Marketing mais influentes foram criadas pelos profissionais de marketing mais talentosos.

Os sites mais famosos dedicados a “como ganhar dinheiro na Internet” pertencem àqueles que investiram milhares de reais em vários cursos de treinamento e compras de livros no campo.

O diploma não é obrigatório ou obrigatório, mas conhecimento e know-how são cruciais. Caso contrário, é apenas uma perda de tempo e dinheiro.

 

ESCOLHA UM NICHO VIÁVEL

Para determinar se uma atividade de nicho é viável ou não, são necessários estudos relevantes e concretos. Confiar ingenuamente em seus instintos é o erro a nunca cometer.

Você só precisa verificar três ou quatro coisas:

  • Há tráfego no nicho?
  • É possível criar produtos ou serviços no nicho?
  • As perspectivas neste nicho estão dispostas a pagar? Materialmente falando, eles têm a oportunidade de fazer pagamentos?
  • Você tem os meios para lançar os investimentos exigidos por esse tipo de nicho?

Se você tiver pelo menos uma resposta negativa para essas perguntas, é melhor mudar de direção desde o início.

 

ONDE ENCONTRAR IDEIAS E INFORMAÇÕES DE NICHOS

ONDE ENCONTRAR IDEIAS E INFORMAÇÕES DE NICHOS

Fóruns para empreendedores da web são verdadeiras minas de informação. Todos os dias, discussões ricas e emocionantes estão envolvidas nesses fóruns com foco em vários tópicos: viabilidade; métodos de lançamento de nicho; estratégias eficazes; monetização de nicho; tendências de nicho; nichos que compensam…

Muitas possibilidades estão disponíveis para você encontrar seu nicho usando os fóruns:

  • Ou você folheia todas as discussões já lançadas na esperança de encontrar o que está procurando.
  • Ou você pode reabrir a discussão postando uma pergunta, mas faça isso de forma inteligente. A outra ideia é entrar em contato com os profissionais por mensagem privada e discutir o projeto com eles.

Por outro lado, você também pode pedir diretamente a eles ideias de nichos que estão na moda e com probabilidade de valer a pena.

Se você planeja lançar uma atividade de nicho em breve, participar de fóruns dedicados ao seu tema irá ajudá-lo muito. Graças a esses fóruns, você poderá ver por si mesmo o estado real do mercado no qual se aventurará, se o campo ainda é interessante ou não.

Geralmente, especialistas gostam de conversar uns com os outros. Eles também gostam de reclamar e fazer suas críticas às novas tendências na Web. Tudo isso em público!

Essas trocas representam revelações muito valiosas para você, porque na maioria das vezes são muito relevantes. Você não encontrará essas informações em nenhum outro lugar, mesmo no Google.

Eu fiz um vídeo falando dos melhores nichos para ganhar dinheiro em 2022 na hotmart.

Se você tem alguma dificuldade ou alguma dúvida sobre Marketing Digital e Marketing de Afiliados? Deixe um comentário ou mande um email para [email protected] e ficarei muito feliz em responder.
Forte abraço
Gilberto

Sobre o Autor

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Este site utiliza Cookies e Tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. Ao utilizar nosso site você concorda que está de acordo com a nossa Política de Privacidade.