Mini Treinamento Google Ads Gratuito

Mini Treinamento Google Ads Gratuito

curso grátis para afiliados iniciantes

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

6 COISAS ESSENCIAIS PARA UMA CAMPANHA DE SUCESSO NO FACEBOOK ADS

6 COISAS ESSENCIAIS PARA UMA CAMPANHA DE SUCESSO NO FACEBOOK ADS

Como fazer uma campanha publicitária eficaz no Facebook Ads? Este artigo fornecerá os elementos essenciais a serem levados em conta para tornar sua publicidade no Facebook um sucesso.

A publicidade no Facebook Ads é ideal para todos os tipos de empresas, desde empresas locais até grandes empresas internacionais. Exigindo um investimento razoável, permite uma segmentação precisa de seus futuros clientes e um rápido retorno sobre o investimento.

O Facebook Ads é uma referência em termos de publicidade online. Se este canal de aquisição não pode ser negligenciado, é porque o Facebook e o Instagram são as maiores redes sociais do Brasil.

 

O QUE É PRECISO PARA UMA CAMPANHA DE SUCESSO NO FACEBOOK ADS?

Uma campanha bem-sucedida no Facebook requer uma estratégia prudente e atenciosa. Você deve segmentar o público certo com a mensagem apropriada. É assim que você obterá os melhores resultados. Mas isso não é tudo, aqui estão os 6 principais passos para ter sucesso na sua campanha de anúncios do Facebook.

 

1. DEFINA SUA META

FACEBOOK ADSDEFINA SUA META

Primeiro, você deve determinar quem é o seu cliente-alvo, a fim de saber quem atingir e adaptar a mensagem que seu anúncio entregará ao seu cliente potencial. Se você já definiu sua persona, não hesite em usá-la, será de grande ajuda para você.

Para ajudá-lo a definir melhor seu grupo-alvo, aqui estão alguns exemplos de perguntas que você pode se fazer:

  • Quantos anos tem o meu alvo?
  • Qual é o gênero dele?
  • Onde ele mora?
  • Quais são os hobbies/centros de interesse?
  • Quais são os gostos dele?

Depois de ter as respostas para essas perguntas, você será capaz de segmentar com precisão seu público ideal.

 

2. ESCOLHA O OBJETIVO DA SUA CAMPANHA

ESCOLHA O OBJETIVO DA SUA CAMPANHA

Escolher o objetivo certo é essencial na criação de uma campanha do Facebook Ads. Cada objetivo é mais, ou menos caro. Por exemplo, o objetivo de “conversão” é mais caro do que o objetivo de “alcance”.

O objetivo de “conversão” exigirá pesquisas permanentes do Facebook para mostrar publicidade aos usuários da Internet com maior probabilidade de converter.

O objetivo de “alcance”, por outro lado, mostrará sua publicidade de forma justa a um público predefinido.

Por exemplo, se você deseja lançar uma campanha de redirecionamento para seus clientes potenciais, não é necessário configurá-la como objetivo de conversão, porque você já tem seu público personalizado. Você deve lançar uma campanha para minimizar custos e, assim, otimizar seu ROI (Retorno sobre o Investimento).

 

3. INVISTA O ORÇAMENTO CERTO NO FACEBOOK ADS

FACEBOOK ADS - INVISTA O ORÇAMENTO CERTO

Não há regras específicas para o orçamento. No início, depende do objetivo da sua campanha. Como acabamos de ver, algumas campanhas são mais caras do que outras. Uma campanha de redirecionamento não terá o mesmo orçamento que uma primeira campanha de conversão.

Então depende do tamanho do seu público. Quanto maior o público, mais você precisará ter um orçamento substancial.

Quanto maior o seu orçamento, mais rápido seu público chegará.

Quanto maior o seu orçamento, mais conversões você terá, mas, por outro lado, seu ROI diminuirá.

Se você não der orçamento suficiente ao algoritmo, o Facebook não terá dados suficientes para analisar e, portanto, os resultados serão limitados.

Cabe a você determinar seu orçamento ideal e encontrar o equilíbrio certo com base nesses diferentes fatores: o objetivo da campanha, o tamanho do seu público e se deseja priorizar o número de conversões ou o ROI.

 

4. FAÇA TESTES

O teste é essencial na publicidade on-line, para que você possa analisar efetivamente o que funciona e o que não funciona. Seja localização, idade, interesse ou investimentos (Facebook, Instagram, Feed, etc.). Você deve testar o maior número possível de combinações para detectar anúncios vencedores e conjuntos de anúncios!

Aviso: para fazer uma boa comparação, você pode testar tudo, desde que faça apenas uma alteração de cada vez!

Por exemplo, altere apenas um interesse por conjunto de anúncios quando você for testar. Ou, apenas altere a cor do seu visual e, em um segundo, você poderá alterar o texto.

Para resumir: mude apenas uma coisa de cada vez! Eu também recomendo que você conceda o mesmo orçamento por conjunto para comparar com o mesmo valor de dados.

 

5. ESCOLHA ANÚNCIOS EM VÍDEO PARA O FACEBOOK ADS

Vídeos são mais eficazes do que imagens publicitárias, especialmente para redes sociais.

Nosso principal objetivo é atrair a atenção do nosso alvo, o usuário deve parar de rolar a página e olhar a publicidade, então o vídeo é o mais adequado neste caso.

Claro, como dito no ponto anterior, aconselho você a testar formatos diferentes do vídeo. Experimente as imagens, em alguns casos elas podem impactar igualmente!

 

6. ANALISE SEUS RESULTADOS

ANALISE SEUS RESULTADOS

Uma grande parte do trabalho do marcador é analisar, é um hábito muito importante de implementar. É graças a esses dados valiosos que você poderá conhecer melhor seu alvo e, portanto, otimizar suas campanhas a longo prazo. Tudo acontece no seu Gerenciador de Negócios do Facebook. É aqui que você pode organizar e monitorar suas campanhas.

Dependendo do seu orçamento, seus anúncios serão otimizados nos primeiros 3, 4 dias. Portanto, você poderá analisar seus KPIs (Principais Indicadores de Desempenho) no final deste período.

Eu recomendo que você nunca analise em um único dia, sempre selecione um período de pelo menos 3 dias para ter os dados mais relevantes possíveis.

Então você terá que personalizar e selecionar os indicadores mais relevantes para o objetivo da sua campanha.  Crie novos anúncios com base no seu feedback para fazer melhorias contínuas em suas campanhas!

Esta lista fornece as principais etapas para ter sucesso na sua campanha do Facebook Ads. No entanto, esta é uma lista não exaustiva que poderia ser complementada por várias dezenas de outros pontos. Estes são os mais importantes e bem aplicados, eles garantirão resultados muito bons.

A publicidade no Facebook agora é essencial para melhorar sua visibilidade na web. Se você tem um produto, serviço ou site para promover, nada supera o potencial de segmentação da maior rede social de hoje. Então, é fácil criar um anúncio do Facebook Ads? Sim, mas para ter sucesso em uma campanha do Facebook Ads, faça um anúncio eficaz e otimize seu orçamento.

Se você tem alguma dificuldade ou alguma dúvida sobre Marketing Digital e Marketing de Afiliados? Deixe um comentário ou mande um email para [email protected] e ficarei muito feliz em responder.
Forte abraço
Gilberto

Sobre o Autor

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Solicitar exportação de dados

Utilize este formulário para solicitar uma cópia dos seus dados neste site.

Solicitar remoção de dados

Utilize este formulário para solicitar a remoção dos seus dados neste site.

Solicitar retificação de dados

Utilize este formulário para solicitar a retificação dos seus dados neste site. Aqui você pode corrigir ou atualizar seus dados por exemplo.

Solicitar cancelamento de inscrição

Utilize este formulário para solicitar o cancelamento de inscrição do seu e-mail em nossas Listas de E-mail.