Mini Treinamento Google Ads Gratuito

Mini Treinamento Google Ads Gratuito

curso grátis para afiliados iniciantes

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

COMO CRIAR UM BLOG NO WORDPRESS? PASSOS ESSENCIAIS

COMO CRIAR UM BLOG NO WORDPRESS? PASSOS ESSENCIAIS

Você quer criar um blog WordPress profissional e lucrativo, mas não sabe por onde começar?

Eu sei como pode ser frustrante assumir a liderança com a parte técnica de uma coisa, quando tudo o que você quer é compartilhar seu conhecimento (ou vendê-lo) na internet.

Se você deseja criar um blog ou site dedicado à sua área de especialização, se deseja se tornar um blogueiro (financeiro) influente e bem-sucedido, espero que as dicas que compartilharei neste guia o ajudem a gerenciar facilmente a parte técnica.

 

COMO UM BLOG PODE SER CRIADO?

Pronto para criar seu primeiro blog WordPress? Duas opções estão disponíveis para você:

  1. Contrate profissionais de blogs para fazer isso por você. Não é apenas a maneira mais rápida e eficaz, mas também a que permite alcançar um resultado profissional em menos tempo.

Eles são caros e o resultado final irá surpreendê-lo. Além disso, você não só paga uma vez e o site pertence a você por toda a vida, mas também tem um bom suporte.

  1. Faça você mesmo. Vou te mostrar como criar seu próprio site auto-hospedado no WordPress. Isso custará um valor anual, bem como o custo de um tema WordPress profissional. Certamente haverá outras ferramentas pagas, mas você pode fazer isso!

 

OS PASSOS BÁSICOS PARA A CRIAÇÃO DE UM BLOG WORDPRESS

OS PASSOS BÁSICOS PARA A CRIAÇÃO DE UM BLOG WORDPRESS

Aqui estão os passos básicos para criar um blog profissional no WordPress. Seu site terá seu próprio nome de domínio e aparência única. Siga todas as etapas deste guia até a letra e você aumentará suas chances de sucesso.

 

1. ESCOLHA UM NOME DE DOMÍNIO

Encontrar um nome de domínio para o seu blog é certamente o passo mais difícil, especialmente quando você é um blogueiro iniciante. Faça seu brainstorm e encontre um nome que descreva seu estilo e, mais especificamente, o propósito do seu site. E se você não tiver inspiração suficiente, peça aos seus amigos para ajudá-lo.

Faça uma lista de 10 a 20 nomes de domínio que vêm à mente e mantenha apenas aqueles que mais “falam” com você. E se você ainda não conseguir encontrar nada, use seu próprio nome.

Características de um nome de domínio ideal:

  • Descritivo
  • Memorável
  • Curto
  • Fácil de soletrar

Depois de ter em mente uma lista de nomes de domínio para o seu site, você deve ir a um provedor de hospedagem para verificar a disponibilidade deles. Se todos os seus domínios já estiverem reservados, tente outras combinações, mas também outras extensões (tente com .br – .com – .net). Mas, de preferência, evite escolher um nome de domínio que crie confusão com outro.

 

ESCOLHA UM NOME DE DOMÍNIO

 

2. ESCOLHA UM HOST

Quando se trata de serviços de hospedagem na web, nem todos os provedores de hospedagem ainda são sérios e não oferecem a assistência técnica que prometem. Então, evite encomendar seu plano de hospedagem em qualquer site. Evite também provedores de hospedagem gratuitos.

Eles muitas vezes escondem surpresas desagradáveis. No entanto, existem soluções profissionais, que além disso oferecem um atendimento impecável ao cliente. Melhor ainda, suas tarifas são acessíveis e eles oferecem a instalação do WordPress com um único clique.

3. ESCOLHA UM TEMA PARA SEU BLOG

ESCOLHA UM TEMA PARA SEU BLOG

Seu tema WordPress determinará a aparência e o espírito do seu site, então você não deve escolhê-lo aleatoriamente.

O que procurar em um tema WordPress? Na verdade, você precisa de um tema WordPress que seja:

  • Bem projetado. Seu tema WordPress deve se adequar aos seus critérios de beleza, oferecendo os recursos que um blog em seu nicho precisa. O tema WordPress também deve ser codificado por alguém que saiba o que está fazendo.
  • Cuja tela se adapta perfeitamente a todos os formatos de tela (PCs, tablets, smartphones). Não ter um tema WordPress compatível com esses suportes faz você perder uma grande oportunidade de seduzir e converter seus visitantes.
  • Otimizado para SEO. Isso anda de mãos dadas com o ponto anterior, porque um site bem projetado promove uma melhor referência nos resultados naturais de mecanismos de busca como o Google. Um tema WordPress com muitos erros dificultará muito seus esforços para atrair mais visitantes.
  • Além de bonito, seu tema WordPress também deve facilitar a adição do logotipo, modificação de cores, gerenciamento de widgets, etc.
  • Seja acompanhado de assistência reativa. Quando você tem problemas com o seu tema WordPress (e os terá), a assistência técnica acompanhada por um fórum de discussão são recursos inestimáveis.

Evite temas WordPress gratuitos. Na maioria dos casos, sua funcionalidade é limitada e alguns até contêm vírus. Para mais recursos e um resultado mais profissional no final, recomendo temas WordPress Premium. Com uma boa abordagem, essa despesa se transformará rapidamente em um investimento.

 

4. INSTALE OS PLUGINS RECOMENDADOS

Instalar automaticamente o WordPress em poucos cliques não é suficiente. Você também deve adicionar e configurar corretamente extensões que maximizarão o potencial do seu blog e permitirão que você atinja seus objetivos em menos tempo e com a maior eficiência.

Cada um dos plugins desta lista adicionará funcionalidades valiosas que seu tema WordPress não oferece. Obviamente, você pode instalar esses plugins diretamente do seu painel do WordPress. Basta copiar e colar o nome deles, como mostrado neste tutorial:

Akismet: filtra comentários indesejados sem exigir CAPTCHA. Você realmente não precisa instalá-lo porque ele é adicionado automaticamente a qualquer nova instalação do WordPress.

WordPress SEO By Yoast: Este plugin ajudará você a otimizar seu blog (e seu conteúdo) para o Google SEO.

 

5. ORGANIZE SEU BLOG E ADICIONE CONTEÚDO

ORGANIZE SEU BLOG E ADICIONE CONTEÚDO

Defina uma arquitetura sólida e sustentável ao longo do tempo ao seu blog. Organize seus itens em categorias, atribua apenas uma categoria por item, etc. Ao fazer isso, você evitará problemas de conteúdo duplicados e ruins que lhe causariam sérios problemas de SEO depois;

Em seguida, escreva um artigo com um título poderoso e claro: o título ocupa um lugar essencial para escrever um novo artigo em seu blog. Veja o exemplo de uma livraria: você estaria inclinado a comprar um livro cujo título não o encante? Você tem a resposta, cuide dos seus títulos;

Estruture seu conteúdo: não lemos da mesma maneira na tela de um computador que no papel. O olho humano analisa os elementos do conteúdo e não procede em ordem. Em outras palavras, detectamos imagens, títulos, parágrafos, listas, palavras em negrito, etc.

Você entenderá facilmente que terá que priorizar sua mensagem favorecendo títulos de nível – naturalmente maiores, a fim de criar um plano de leitura, evitar parágrafos longos ou criar o maior número possível de listas com marcadores e / ou numeradas pode facilitar a leitura.

Opte por conteúdo qualitativo, único e denso: um artigo de 300 a 500 palavras, que traz valor agregado real e que não copie apenas conteúdo de terceiros sem trabalho pessoal real, já é um primeiro passo para o sucesso do seu blog;

Essas regras de ouro parecem óbvias e, no entanto, você perceberá rapidamente que nem sempre é fácil implementá-las. Seguindo estas dicas, você pode criar seu blog WordPress sem maiores problemas!

 
Se você tem alguma dificuldade ou alguma dúvida sobre Marketing Digital e Marketing de Afiliados? Deixe um comentário ou mande um email para [email protected] e ficarei muito feliz em responder.
Forte abraço
Gilberto

Sobre o Autor

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Este site utiliza Cookies e Tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. Ao utilizar nosso site você concorda que está de acordo com a nossa Política de Privacidade.