Mini Treinamento Google Ads Gratuito

Mini Treinamento Google Ads Gratuito

curso grátis para afiliados iniciantes

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Aprenda a trabalhar com o SEO nas redes sociais

Aprenda a trabalhar com o SEO nas redes sociais

A prática de SEO (Search Engine Optimization), sigla em inglês para ações de otimização do mecanismo de pesquisa, descreve as ferramentas e técnicas necessárias para melhorar o desempenho de um site nos resultados orgânicos (não pagos) das plataformas de busca.

Embora nem sempre tenha sido o caso, Google, Bing e Yahoo agora incluem links específicos de redes sociais nos resultados de busca. Além disso, as próprias ferramentas usam algoritmos próprios para estabelecer conteúdos para seus usuários e em buscas.

Apesar do marketing social buscar a melhora nos resultados obtidos, essas plataformas de busca usam abordagens pagas para promover uma marca, bem como produtos e serviços. 

No entanto, ambas as abordagens podem ajudar a melhorar os resultados de SEO e o alcance da marca.

Para garantir o máximo benefício do marketing social para apresentar reformas comerciais, por exemplo, é preciso abordar como parte da estratégia geral de marketing digital também deve incluir as redes aprimoradas para SEO.

A seguir, aprenda a trabalhar o SEO nas redes sociais, e como isso pode fazer toda a diferença nas SERPs (Search Engine Result Pages), isto é, nas páginas de resultado do motor de busca das plataformas de pesquisa, bem como para o crescimento do seu negócio.

Conteúdo nas redes sociais é indexado antes

Se você publicar regularmente o tipo certo de conteúdo nas redes sociais, isso pode fazer uma enorme diferença na estratégia de marketing digital. 

Quando você sabe que os bots do mecanismo de pesquisa rastreiam e indexam as postagens de rede social, você pode usá-los com mais eficiência.

Isso não significa que tudo o que você publica chega às páginas de resultados. 

Assim, você precisa selecionar o conteúdo relevante para os usuários que estão pesquisando artigos ou conteúdo relacionado à sua revestimento acústico para teto, ou qualquer que seja seu segmento junto aos clientes, considerando termos que ajude esses usuários a encontrá-lo.

A rede social também pode ajudar o conteúdo do seu site a ser indexado mais rapidamente. Se o seu conteúdo estiver recebendo muita atenção em sites de rede social, ele será indexado mais rapidamente, pois a linkagem e o alcance fortalecem o posicionamento, demonstrando que o material/perfil tem valor e está mencionando o conteúdo.

Tudo isso significa que, se algumas de suas postagens se tornarem virais nos perfis da rede social, o efeito cascata pode ajudar a aumentar sua classificação na página de resultados de pesquisa.

Aumento de autoridade do site via redes sociais

Mecanismos de busca consideram a autoridade de um site como um importante fator de SEO. 

Se sua página da internet tiver alta autoridade e valor, ela será melhor classificada, principalmente se comparado com os sites e páginas de baixa autoridade.

A autoridade de um site brindes personalizados não aumenta da noite para o dia. Você precisa publicar continuamente conteúdo de alta qualidade e obter mais visitantes e backlinks para que sua autoridade continue crescendo. 

Se o seu conteúdo for valioso e apreciado pelo público, isso ajudará a estabelecer sua reputação. 

No passado, a rede social não estava nem indiretamente ligada ao SEO. Agora, você não pode ignorá-lo enquanto cria links ou recebe tráfego direcionado para seu site. 

Isso porque a rede social se tornou o método mais proeminente de distribuição de conteúdo e, se você deseja construir a autoridade da sua marca, precisa estar ativo em todas as plataformas de rede social. 

Por isso, tente construir seguidores de rede social engajados, para que eles possam compartilhá-lo em outras plataformas relevantes.

Aumento da visibilidade do conteúdo

A rede social indiretamente ajuda o SEO do seu site de projeto de arquitetura de interiores, promovendo o conteúdo para um grande grupo de pessoas. Para alcançar o público-alvo de forma adequada e contínua, você pode usar as mais diversas redes sociais, entre as quais:

  • Facebook;
  • Instagram;
  • Pinterest;
  • Twitter;
  • Youtube.

Com isso, você consegue atingir muitos potenciais leads, que podem compartilhar seu conteúdo com outras pessoas.

Canais de rede social semelhantes podem ser usados ​​para impulsionar seu conteúdo otimizado para SEO por meio de hashtags (#), destacando palavras-chave essenciais para a otimização do motor de busca. 

Isso ajuda a melhorar o engajamento e a reduzir as taxas de rejeição, bem como segmentar o conteúdo para pessoas com interesse nessas informações.

Otimização a partir de conteúdo de qualidade 

A qualidade é o fator mais crítico do SEO no marketing de conteúdo ou nas redes sociais. Assim, você precisa manter conteúdo altamente relevante para se estabelecer como profissional em seu setor. 

A publicação de conteúdo útil e envolvente sobre um ensaio de dureza ajuda você a aumentar a taxa de engajamento e o tráfego social. 

Embora as plataformas de pesquisa não avaliem seu engajamento de rede social para distribuir classificações, ele valoriza conteúdo de qualidade. 

Por isso, é importante se lembrar que a qualidade do conteúdo do site difere da qualidade do conteúdo da rede social. 

Com a rede social, você precisa se concentrar em atrair a atenção dos usuários e incentivar a interação deles. 

Sendo assim, as comunicações precisam ser curtas e atraentes para prender a atenção do seu público rapidamente. 

Em relação ao conteúdo do site, você precisa apresentar a credibilidade e autenticidade da sua marca com pesquisas originais, links, citações, depoimentos e resenhas, porque o público chega a um site com uma intenção maior. 

Criação de links otimizada

A relevância e a autoridade da palavra-chave são importantes para os fatores de classificação do mecanismo de pesquisa. 

A relevância da palavra-chave lida com a relevância do seu conteúdo em relação a temas específicos, e a autoridade é o quão confiável a fonte do conteúdo pode ser.

Backlinks de destaque entre os móveis planejados alto padrão também desempenham um papel essencial nas classificações do mecanismo de pesquisa de um site. 

As plataformas de rede social têm bases de usuários grandes e ativas, tornando esses canais os lugares perfeitos para ganhar backlinks de qualidade. 

Conteúdo envolvente traz mais leads e compartilhamentos, o que aumenta as chances de  pessoas criarem links para seu conteúdo.

Rede social envolve pessoas reais

SEO é o lado técnico de um site, mas, ao mesmo tempo, você não deve ignorar os outros aspectos do marketing digital. 

Muitos profissionais de marketing usam técnicas de SEO antiéticas ou black hat para classificar um site nos mecanismos de pesquisa. 

Eles estão totalmente focados em como podem enganar os mecanismos de pesquisa para classificar sites. 

No entanto, mecanismos de pesquisa como o Google são feitos para seres humanos e, por isso, procuram um toque humano nos sites para classificá-los de acordo.

O principal objetivo de um mecanismo de busca é focar nas necessidades das pessoas que buscam, por exemplo, um curso de automatização industrial, não apenas nos aspectos técnicos. 

Se você deseja aumentar o valor de SEO do seu blog ou site de e-commerce, você precisa ter um elemento humano em suas técnicas para obter os melhores resultados e investir em ações de valor e de white hat.

À medida que a rede social continua crescendo, ela se tornou uma parte essencial e inevitável do seu plano de SEO, isso porque foi desenvolvida para as pessoas em primeiro lugar. 

Ela permite que você segmente as pessoas de acordo com o comportamento, para que apenas os usuários que possam estar interessados em seu conteúdo possam vê-lo.

Melhora o reconhecimento da marca

Uma estratégia adequada de SEO e rede social ajuda a aumentar a afinidade e o reconhecimento da sua marca online. 

As plataformas de rede social são lugares em que seus clientes podem se envolver e interagir com sua empresa que vende galpões de lona de atacado e varejo, o que ajuda na construção da marca junto aos consumidores.

O aumento do reconhecimento da marca também proporciona a obtenção de mais tráfego orgânico, porque a maioria dos usuários pode pesquisar sua empresa em mecanismos de pesquisa e na busca das próprias redes.

Assim, seu objetivo deve ser obter mais tráfego e vendas para seu site de comércio eletrônico ou site informativo. 

Para isso, você também pode colaborar com influenciadores de rede social para acessar mais pessoas que possam estar interessadas em seu produto ou serviço.

Por fim, os usuários querem ser educados e bem informados antes de comprar qualquer bem de consumo online. Não se esqueça de criar conteúdo informativo relacionado à sua marca para dar ao público o que ele deseja e demonstrar que você é a melhor solução.

Mensuração de desempenho de rede social e SEO

As estratégias de publicidade tornaram-se mais orientadas por estatísticas, especialmente na área de SEO. 

A classificação de sites e páginas da internet em mecanismos de pesquisa é o mais útil dos indicadores. 

Métricas diferentes, que incluem a taxa de cliques, também são benéficas para determinar se as estratégias são um sucesso.

A mesma regra se aplica à incorporação de rede social em seu método de otimização de mecanismo de pesquisa.

Ao observar o número de ações sociais, cliques em PPC (Pay Per Click, ou seja, anúncios pagos), feedbacks, você pode ter uma visão mais clara do conteúdo que seus seguidores gostam e não gostam.

Com essas estatísticas, você pode aprimorar seu método de conteúdo.

Conclusão

Não ignore o cenário de rede social para se concentrar apenas em SEO e pesquisas orgânicas. Afinal, neste clima de negócios competitivos, não deve-se deixar de aproveitar as oportunidades para atingir seu público-alvo, incluindo as redes sociais.

Lembre-se dos efeitos positivos detalhados acima: aumento de tráfego e backlinks, mais reconhecimento da marca e capacidade de construir relacionamentos com clientes em potencial.

Essas são as estratégias que acabam por fazer você se destacar de seus concorrentes, além de ajudar a melhorar sua classificação nos mecanismos de pesquisa e seus negócios ao longo do tempo.

Texto originalmente desenvolvido pela equipe do blog Business Connection, canal em que você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

 

Sobre o Autor

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Solicitar exportação de dados

Utilize este formulário para solicitar uma cópia dos seus dados neste site.

Solicitar remoção de dados

Utilize este formulário para solicitar a remoção dos seus dados neste site.

Solicitar retificação de dados

Utilize este formulário para solicitar a retificação dos seus dados neste site. Aqui você pode corrigir ou atualizar seus dados por exemplo.

Solicitar cancelamento de inscrição

Utilize este formulário para solicitar o cancelamento de inscrição do seu e-mail em nossas Listas de E-mail.