Mini Treinamento Google Ads Gratuito

Mini Treinamento Google Ads Gratuito

curso grátis para afiliados iniciantes

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

É possível ganhar dinheiro com Youtube? Saiba tudo!

É possível ganhar dinheiro com Youtube? Saiba tudo!

As “estrelas” do Youtube são as empreendedoras de hoje. Você certamente está se perguntando como é possível chegar a esse ponto e como ganhar dinheiro no Youtube. São pessoas que conquistaram um público criando conteúdo orientado para o ensino, entretenimento, beleza e todos os tópicos que podem “crescer” na Internet.

A maioria deles faz isso apenas para destacar seu talento criativo e compartilhá-lo com um público amplo. Dinheiro pode não ser a principal motivação quando você cria um canal no Youtube. No entanto, você logo ficará surpreso ao ver todas as oportunidades que existem para ganhar dinheiro com esta plataforma.

YOUTUBE MARKETING

 

QUANTOS INSCRITOS É PRECISO PARA GANHAR DINHEIRO COM O YOUTUBE?

 

QUANTOS INSCRITOS É PRECISO PARA GANHAR DINHEIRO COM O YOUTUBE

Seu potencial de ganhos não é determinado apenas pelo número de assinantes e pelo número de visualizações que você tem, mas também pelo nível de engajamento que você gera, pelo nicho que você está segmentando e pelos canais de receita que você explora.

Para garantir que seu canal seja monetizado diretamente pelo programa YouTube Partner, a plataforma concentra sua atenção no número de horas de visualização que seu canal tem, além do seu número de assinantes.

Então, como ganhar dinheiro no Youtube e monetizar seus vídeos? Para ser elegível para monetização, seu canal deve ter 4.000 horas de visualização e 1.000 assinantes.

É também o número de assinantes e o número de horas de visualização que determinarão suas receitas geradas pelo YouTube. Em outras palavras, um canal com milhões de assinantes cujos vídeos não são reproduzidos não obterá receita.

Isso não significa que o número de assinantes não importe, mas não é necessariamente a estatística mais importante. Ainda é um indicador de público em potencial se você quiser trabalhar com marcas e publicar conteúdo patrocinado.

Quanto mais assinantes você tiver, mais marcas estarão interessadas em seu canal no YouTube e mais oportunidades você terá de ganhar parcerias. É nesse nível que reside a importância do seu número de assinantes.

Você também deve entender a composição do seu público (sexo, idade, interesses…) para adaptar seu conteúdo às suas expectativas e gerar engajamento com seu canal no YouTube.

 

ENTENDA QUEM É SEU PÚBLICO

Construir seu próprio público coloca você em excelentes condições para monetizar seu canal de várias maneiras.

Mas você não poderá aproveitar ao máximo as oportunidades que tem se não souber a composição do seu público. Abordar um nicho de mercado é uma maneira eficaz de gerar tráfego, assinaturas e atrair marcas.

Antes de começar, o que você acha que é um público no YouTube? Eles são seus assinantes? Na realidade, na verdade não. Seu público é composto pelas pessoas que assistem aos seus vídeos.

No entanto, nem todos os seus assinantes assistem a todos os seus vídeos, e várias pessoas assistem aos seus vídeos sem se inscrever no seu canal (eles se deparam com eles graças a sugestões, tendências ou uma pesquisa). Então você tem que saber a diferença entre seus assinantes e seu público.

Se você tem um canal no Youtube, pode analisar a demografia do seu público através do YouTube Analytics.

 

O QUE É IMPORTANTE SABER SOBRE SEU PÚBLICO?

Você deve prestar atenção especial a:

  • O gênero: A distribuição entre homens e mulheres para ver se o seu público se inclina mais para um lado ou outro.
  • Idade: para saber em qual segmento seu público está predominantemente.
  • A localização geográfica: países ou cidades onde seus espectadores assistem aos seus vídeos. Algumas marcas podem querer se concentrar em certas partes do mundo.
  • O tempo médio de visualização dos seus vídeos.

A combinação dos fatores acima fornece uma imagem mais precisa do seu público. Os dados podem então ser cruzados para, por exemplo, encontrar o número de homens em uma faixa etária específica.

Com esses dados demográficos ao seu alcance, você terá uma melhor compreensão do seu próprio público e, portanto, poderá trabalhar de forma mais eficaz em seu conteúdo e parcerias com marcas.

Você também pode completar seu canal no YouTube mantendo um blog. Você terá a oportunidade de obter informações úteis para o seu canal (dependendo do tema), por exemplo, sobre o estilo de vida ou os interesses de seus assinantes. Esse tipo de informação não está incluída no YouTube Analytics, mas permite que você adapte ou evolua seu conteúdo.

Você também pode usar outras redes sociais mais interativas, como o Instagram, para fazer perguntas ao seu público e realizar pesquisas para adaptar seus temas.

Quanto mais seus vídeos do YouTube atenderem às expectativas e/ou problemas do seu público, mais compromisso você terá (assinaturas, compras, recorrência de visualizações, etc.) e mais oportunidades você terá de ganhar dinheiro com o YouTube.

 

TORNE-SE UM PARCEIRO DO YOUTUBE E GANHE DINHEIRO

TORNE-SE UM PARCEIRO DO YOUTUBE E GANHE DINHEIRO

O principal fluxo de receita que você provavelmente explorará é a publicidade. Você precisará se estabelecer como um “Parceiro do YouTube”, o que é fácil de fazer na seção Creator Studio da sua conta do YouTube. Você deve acessar o menu para verificar sua conta e ativar a monetização. Depois de se tornar um Parceiro, você precisará ter uma conta do AdSense para optar pela rede de publicidade do Google.

Este é o passo fundamental para receber e ter acesso a relatórios de receita de publicidade.

Quando isso for feito, você verá um “$” verde ao lado de seus vídeos no Gerenciador, indicando se ele foi habilitado para monetização.

Ao clicar nele, você pode acessar todas as configurações de monetização dos seus vídeos. Você ganhará dinheiro toda vez que seus visitantes virem anúncios aparecerem enquanto assistem seus vídeos. Assim que você atingir US$100 em receita, o YouTube enviará dinheiro diretamente à sua conta.

Esta conta é fácil de configurar, mas a publicidade como Parceiro YouTub está longe de ser a melhor maneira de ganhar dinheiro com o Youtube, da qual você pode se beneficiar.

 

POR QUE OLHAR ALÉM DOS ANÚNCIOS?

O YouTube recebeu recentemente muitas reações negativas por causa de sua decisão de ser mais transparente sobre publicidade.

Isso significa que, na plataforma, o conteúdo se tornará perfeitamente compatível com publicidade. Na verdade, muitos Youtubers temiam perder parte de suas receitas publicitárias. Essas receitas ajudam a apoiar seu canal por causa da natureza de seu conteúdo.

De acordo com o YouTube, seu conteúdo pode ser excluído dos anúncios se contiver:

  • Conteúdo sexualmente sugestivo, incluindo nudez parcial e humor sexual; Violência, incluindo a postagem de ferimentos graves e a notificação de eventos relacionados ao extremismo violento;
  • Linguagem inadequada, incluindo assédio, blasfêmia e linguagem vulgar;
  • Promoção de drogas e substâncias controladas, incluindo a venda e uso dessas substâncias;
  • Tópicos e eventos controversos ou sensíveis, incluindo tópicos relacionados à guerra, conflitos políticos, desastres naturais e tragédias, mesmo que imagens gráficas não estejam representadas.

 

GANHE DINHEIRO VENDENDO PRODUTOS

GANHE DINHEIRO VENDENDO PRODUTOS

A venda de mercadorias como camisetas, xícaras de café, bolsas ou bonés tem uma vantagem que vai muito além da simples renda gerada. Isso aumenta sua exposição, tornando sua personalidade e marca acessíveis a todos. Isso aprofunda o relacionamento entre você e seus inscritos.

Vender produtos de marca é muito mais simples do que parece. Você pode encomendar designs acessíveis adaptados a produtos específicos, como camisetas, usando sites independentes como o Fiverr.

E, quando se trata de gerenciar pedidos e clientes, você pode integrar serviços à sua loja. Ele cuida de tudo o que são custos de envio, realização, serviço pós-venda… permitindo que você colha todos os lucros de uma empresa de vendas on-line sem todos os esforços necessários. Além disso, você não precisa se preocupar com os custos de impressão até fazer vendas.

Se você tem alguma dificuldade ou alguma dúvida sobre Marketing Digital, Marketing de Afiliados? Deixe um comentário ou mande um email para [email protected] e ficarei muito feliz em responder.
Forte abraço
Gilberto

 

 

Sobre o Autor

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Este site utiliza Cookies e Tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. Ao utilizar nosso site você concorda que está de acordo com a nossa Política de Privacidade.