Mini Treinamento Google Ads Gratuito

Mini Treinamento Google Ads Gratuito

curso grátis para afiliados iniciantes

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

7 maneiras de rentabilizar o seu site

7 maneiras de rentabilizar o seu site

Existem maneiras de rentabilizar o seu site? No post de hoje vamos abordar esse assunto, acompanhe a leitura.
Um site corporativo não existe apenas para anunciar seus produtos e serviços. Pelo contrário, um site bem desenvolvido pode realmente gerar receita para sua empresa. Mas é essencial saber como monetizar seu site.

A monetização do site refere-se aos diferentes métodos usados para converter o tráfego de um site em receita on-line real. No entanto, nem todas as técnicas de monetização são adequadas para todas as empresas.

O uso de um tipo inadequado de publicidade ou a falha em levar em conta as preocupações com a privacidade dos usuários pode, de fato, levar a uma redução de tráfego a longo prazo, por isso é importante saber o que funcionará e o que não funcionará para o seu negócio.

Vamos ver como monetizar um site e determinar o tipo de monetização que combina com você.

Existem várias estratégias de monetização que você pode usar, cada uma com suas próprias vantagens e desvantagens. Aqui estão sete dos métodos mais comuns para monetizar um site, bem como dicas para decidir qual opção é melhor para o seu negócio.

 

1. MARKETING DE AFILIADOS

MARKETING DE AFILIADOS 0 SITE

Marketing de afiliados é o processo pelo qual um site ganha dinheiro promovendo os produtos e serviços de outra empresa. Adequado para sites orientados a produtos, o marketing de afiliados permite que o site anfitrião colete uma comissão quando um visitante compra os produtos de um afiliado. Por exemplo, o programa de afiliados da Amazon é um dos maiores do gênero e oferece aos profissionais de marketing até 10% de comissão sobre as vendas de produtos.

Embora o marketing de afiliados possa ser lucrativo, é importante avaliar se um potencial afiliado é ou não adequado para a empresa. Afinal, apresentar anúncios de produtos irrelevantes ou de má qualidade em seu site pode irritar seus visitantes e diminuir a confiança do cliente em seu negócio. Por essas razões, o marketing de afiliados é mais apropriado para redes sociais, sites de notícias e sites de fóruns, onde os clientes publicam regularmente análises de produtos.
Site oficial da Fórmula Negócio Online
 

2. ANÚNCIOS EM BANNER

Anúncios em banner são anúncios retangulares que aparecem em páginas da web para promover os produtos ou serviços de outra empresa. Dependendo do volume de tráfego em seu site, os banners podem ser uma estratégia lucrativa de monetização que permite que você receba uma remuneração mensal de patrocinadores pagantes.

Sites de alto tráfego oferecem um espaço digital inestimável para anunciantes em potencial e, portanto, podem gerar receitas significativas de banners publicitários. Por outro lado, é improvável que sites recentes com poucas páginas e aqueles com tráfego relativamente baixo ganhem muito dinheiro com essa técnica.

Anunciantes aspirantes também devem estar cientes de que nem todos os públicos da web são iguais. Embora sites com um público grande e rico sejam geralmente ideais, pequenos anunciantes podem ganhar mais se segmentar sites muito relevantes. Por exemplo, um blog centrado na família é muito mais interessante para uma empresa que vende roupas infantis do que um blog que promove autopeças.

Se os banners podem gerar receita útil para o seu site, os anfitriões devem exercer discrição ao selecionar anunciantes em potencial. A longo prazo, exibir muitos anúncios irrelevantes ou intrusivos pode prejudicar a experiência do usuário e distrair as pessoas do seu site. Você só pode vender espaço publicitário em uma parte limitada do seu site, então você deve garantir que o preencha com sabedoria.

Deve-se notar que você não deve vender espaço publicitário para pop-ups. Janelas pop-up podem irritar os visitantes do site e ter um impacto no ranking do seu site no Google. Se você tiver uma janela pop-up, ela deve estar focada na sua atividade, não na de outra pessoa.

 

3. VENDA DO SITE

Enquanto alguns proprietários consideram seus sites como projetos pessoais, outros simplesmente passam algum tempo desenvolvendo uma página antes de passar para a próxima empresa. A venda de sites consiste em vender seu site a uma parte externa para obter lucro. Existem muitos recursos on-line para vender sites, incluindo a página do eBay dedicada à venda de sites e empresas.

Nem todos os sites são adequados para conversão, e a capacidade de vender geralmente depende da renda total. Para atrair compradores em potencial, um site deve gerar muito tráfego ou receita através de outros métodos de monetização.

 

4. ANÚNCIOS DE PAGAMENTO POR CLIQUE

ANÚNCIOS DE PAGAMENTO POR CLIQUE

Referindo-se aos anúncios “patrocinados” que aparecem na parte superior e lateral das páginas de resultados dos mecanismos de pesquisa, os anúncios PPC são uma ótima maneira de gerar tráfego qualificado para o seu site. Embora a maioria das pessoas que trabalham no campo do comércio eletrônico esteja familiarizada com o conceito de anúncios PPC, os proprietários de sites podem não perceber que esses anúncios também podem ser um método eficaz de monetização.

Assim como o Google Ads coloca anúncios comerciais na página de pesquisa do Google, o Google Adsense desempenha uma função semelhante para editores, como proprietários de sites e blogueiros.

Com a publicidade PPC, os anunciantes pagam ao site anfitrião por cada clique que seus anúncios recebem. Portanto, esse método de monetização só é lucrativo se o seu site gerar tráfego significativo regularmente. Além disso, o tipo de site que você hospeda pode afetar o valor da sua publicidade PPC, porque produtos de alto custo tendem a pagar mais por cliques do que aqueles de menor valor.

 

5. CRIE E VENDA UM PRODUTO

Enquanto você cria conteúdo em seu site e constrói sua marca, você pode considerar criar um produto para venda ao seu público. Vender um produto digital, como e-books ou workshops on-line, é um excelente método de monetização se você não tiver muito tempo para se dedicar à criação de artigos semanais de blog. Vender um produto específico permite que você dedique tempo à sua criação e depois à sua promoção ao seu público.

Vender um produto digital é uma maneira econômica de monetizar seu site, porque você não precisa se preocupar com ações. Os produtos digitais incluem um aplicativo, e-books e workshops on-line. Mas se você quiser vender um produto físico, pode delegar o gerenciamento de inventário ao software de inventário que o ajudará a manter o controle de suas vendas e despesas.

 

6. SITES DE ASSOCIAÇÃO

Um site de associação é exatamente o que isso implica: um site que oferece aos usuários conteúdo de alto valor agregado por um preço. Para ter sucesso com esse método, no entanto, os proprietários de sites devem construir uma equipe de criadores de conteúdo e encontrar usuários dispostos a pagar por esse conteúdo.

Tratamento VIP, maiores oportunidades de networking e acesso com desconto a produtos e serviços são alguns dos benefícios que as empresas oferecem para atrair membros premium.

Embora os sites de associação ofereçam benefícios como renda contínua, eles também representam certos desafios para os proprietários de sites. Esses sites não apenas exigem mais dinheiro para sua implementação e manutenção, mas as pequenas empresas também podem ter dificuldade em produzir o conteúdo adicional necessário para manter o interesse dos membros. Além disso, os sites podem desagradar seus visitantes habituais se colocarem alguns de seus melhores conteúdos atrás de um muro pago.

Monetizar seu site com associações pode ser uma excelente fonte de financiamento. No entanto, se o seu conteúdo não estiver à altura, é muito menos provável que você obtenha lucro. Aproveite o tempo para desenvolver conteúdo de alta qualidade e criar um público forte antes de embarcar na monetização da associação.

 

7. USE POSTAGENS PATROCINADAS NO SEU SITE

 POSTAGENS PATROCINADAS

Se você tem um espaço de blog no site da sua empresa (o que é desejável), pode aceitar artigos patrocinados por outras empresas. Essas empresas geralmente entram em contato com você para se oferecer para publicar um artigo em seu site em troca de dinheiro ou um artigo em seu site.

Esta pode ser uma ótima maneira de obter conteúdo de qualidade em seu site sem ter que escrevê-lo. Também pode lhe trazer dinheiro extra e dar mais credibilidade à sua marca. É claro que há um enorme “porém”: As marcas às quais você concede uma posição patrocinada devem estar em sintonia com sua própria empresa e seu público.

Você tem seu próprio produto à venda, portanto, certifique-se de não aceitar postagens patrocinadas de empresas que competem diretamente com você ou contradizem seus esforços. Também é importante garantir que a empresa que publica em seu site não esteja envolvida em negócios sorrateiros e não esteja sujeita a má reputação.

Conclusão

Finalmente, se você vincular ao site de uma empresa, certifique-se de que seu site seja de qualidade e não contenha conteúdo que você desaprove. A otimização de mecanismos de busca (SEO) é um elemento essencial para descobrir seu conteúdo on-line, e criar links para sites questionáveis pode prejudicá-lo.

 
Se você tem alguma dificuldade ou alguma dúvida sobre Marketing Digital, Marketing de Afiliados? Deixe um comentário ou mande um email para [email protected] e ficarei muito feliz em responder.
Forte abraço
Gilberto

Sobre o Autor

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Solicitar exportação de dados

Utilize este formulário para solicitar uma cópia dos seus dados neste site.

Solicitar remoção de dados

Utilize este formulário para solicitar a remoção dos seus dados neste site.

Solicitar retificação de dados

Utilize este formulário para solicitar a retificação dos seus dados neste site. Aqui você pode corrigir ou atualizar seus dados por exemplo.

Solicitar cancelamento de inscrição

Utilize este formulário para solicitar o cancelamento de inscrição do seu e-mail em nossas Listas de E-mail.