Mini Treinamento Google Ads Gratuito

Mini Treinamento Google Ads Gratuito

curso grátis para afiliados iniciantes

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Os principais benefícios do marketing digital para sua empresa

Os principais benefícios do marketing digital para sua empresa

O marketing digital está se tornando uma questão estratégica para qualquer empresa. Você ainda não entende como isso poderia ajudá-lo? Vamos ver juntos as vantagens de incluir o marketing digital em seu plano de marketing.

Marketing digital, webmarketing, e-marketing: como navegar hoje em um campo tão amplo de denominações? Com a explosão digital dos últimos vinte anos, a noção de marketing digital se expandiu amplamente e agora inclui todas as práticas de marketing que usam mídia e canais da web.

Quase todas as empresas agora têm um site, uma ferramenta essencial para serem visíveis e atender às expectativas do consumidor.

Muito rapidamente, o desenvolvimento de algoritmos de mecanismos de busca revelou que um site sozinho não seria autossuficiente. Para se tornar conhecido na Web e segmentar o consumidor, as estratégias se desenvolveram gradualmente, incluídas no que é chamado de marketing digital.

 

POR QUE IMPLEMENTAR O MARKETING DIGITAL?

Por que as empresas usam marketing digital ou uma agência de marketing digital? Muito simplesmente porque uma estratégia digital oferece múltiplas vantagens, aplicáveis a todos os tipos de empresas, de diferentes tamanhos e meios:

  • O marketing digital permite a interação direta com o cliente;
  • As informações obtidas sobre os consumidores ajudam você a adaptar a oferta e oferecer um produto ou serviço personalizado que atenda às suas necessidades;
  • O marketing digital promove a fidelidade e a satisfação do cliente por meio de um relacionamento duradouro e de qualidade;
  • Também economiza custos e orçamento: comprar um site custa menos do que instalar uma loja física;
  • O marketing digital cria disponibilidade 24 horas por dia, 7 dias por semana, para sua empresa;
  • A abertura internacional é facilitada;
  • Ganhar visibilidade melhora a imagem da sua marca e permite que você alcance um público mais amplo;
  • O marketing digital oferece muito mais facilidades e possibilidades (para a empresa, mas também para os funcionários por meio do teletrabalho);
  • Os resultados de desempenho da sua empresa são muito mais precisos do que antes, graças à análise de KPI;

O marketing digital também possibilita segmentar novos clientes, detectar leads e, assim, diferenciar-se da concorrência graças a uma estratégia sob medida.

 

REFERENCIAMENTO NATURAL

A referência na Web é essencial para aumentar o tráfego para o seu site: uma boa referência permite que você se posicione nos primeiros resultados dos mecanismos de pesquisa.

No entanto, o conceito mais amplo também inclui todas as ações tomadas para atrair tráfego e influenciar o número de visitantes.

Existem dois métodos para conseguir isso:

  • Referência natural usando palavras-chave, conteúdo relevante em seu site que facilitará seu posicionamento em pesquisas na web;
  • Referência paga, que corresponde à compra de anúncios como uma campanha ou banners do AdWords.

SEO (Search Engine Optimization) refere-se a métodos relacionados à referência natural (netlinking, marketing de conteúdo…), enquanto SEA é uma referência paga (somente exibição, exibição seletiva…). Diferente, os dois não são menos complementares.

  • SEO, se parece menos caro do que o SEA, é um trabalho de longo prazo. Baseia-se na redação regular de artigos para rastrear os resultados dos mecanismos de pesquisa.
  • O SEA economiza tempo, mas não é suficiente por si só: comprar campanhas do AdWords não será de muita utilidade para você para um site vazio de conteúdo ou informações relevantes. Por outro lado, melhora seu SEO preenchendo as lacunas no SEO. Os dois métodos são, portanto, perfeitamente complementares.

 

1. O MARKETING DIGITAL ELIMINA FRONTEIRAS FÍSICAS

Quando você mora em um lugar pequeno, o marketing digital se torna uma oportunidade real. As fronteiras físicas são abolidas.

  • Você está visando o mercado internacional?
  • Você quer desenvolver seu negócio?
  • Você gostaria de avaliar o mercado em todo o mundo?

Você pode implementar todo um conjunto de ferramentas para realizar essa missão. Esteja ciente de que, se você quiser exportar, o primeiro reflexo do seu interlocutor no país alvo será procurá-lo na web.

Qual é a sua vitrine digital? Site, Facebook, Twitter (…). Esta é a primeira coisa que os profissionais de marketing verificam, para apoiar uma empresa na implementação de uma estratégia.

 

2. AUMENTO DA NOTORIEDADE DA SUA EMPRESA

Graças às seguintes ações digitais, sua notoriedade está disparando:

  • Um site eficaz orientado a conversão
  • Artigos de blog que se concentram nos problemas da sua persona
  • Mensagens postadas nas redes sociais: transmissão de suas postagens de blog ou postagens mais leves
  • Um boletim informativo que mantém contato com seu banco de dados

Em suma, vemos você na internet, e nem falamos sobre publicidade aqui! Melhor ainda, seu site e blog garantem a sustentabilidade de sua visibilidade se estiverem devidamente otimizados para referência natural.

 

3. PERMITE GERAR CLIENTES

Uma estratégia de marketing digital deve desenvolver concretamente a empresa. Como? Seguindo a metodologia de inbound marketing.

O objetivo não é apenas gerar tráfego em seu site, mas também gerar perspectivas qualificadas reais.

 

4. PERMITE UM BOM GERENCIAMENTO DO ROI

Como tudo é mensurável no digital, torna-se perfeitamente possível conhecer o retorno sobre o investimento (ROI) de cada uma de suas ações:

  • Qual campanha resultou em mais cliques?
  • Qual fonte gerou mais leads e conversões?
  • Que ação avançaram suas vendas se você possui um site de comércio eletrônico?

Ao contrário das técnicas tradicionais de marketing, a tecnologia digital permite que você saiba exatamente o que afeta o desempenho da sua empresa.

Assim, graças aos dados (os dados coletados), você pode tomar decisões com base em fatos e não em “sentimentos”.

Na mesma linha, saiba que o marketing digital permite que você tenha Indicadores-Chave de Desempenho (KPIs) que o ajudam a monitorar a boa saúde de sua estratégia. Dependendo dos seus objetivos, você prestará atenção para:

  • o tráfego
  • à taxa de conversão de usuários da Internet em clientes potenciais
  • a taxa de cliques no seu e-mail
  • o número de comentários em suas postagens no blog, postagens no Facebook…

 

5. UM CUSTO MENOR

O marketing digital é mais barato do que campanhas na mídia tradicional. Apenas 8% dos casos assinados vêm de leads do marketing tradicional, marketing direto e prospecção telefônica, mas custam mais de 50% do orçamento de marketing.

No inbound marketing, o custo de adquirir um lead é cerca de 60% mais barato do que com os métodos tradicionais.

Geralmente, no digital, seja uma campanha de exibição no Adwords ou promoção de conteúdo via Facebook, você paga por suas campanhas com vistas aos resultados. Chega de CPM (custo por mil), aqui raciocinamos no CPC (custo por clique.

Observe que o digital suplantou a TV e agora representa a principal posição de investimento em marketing para as empresas.

 

6. MELHOR RELACIONAMENTO COM O CLIENTE

Graças aos vários dados que você coleta sobre seus clientes potenciais nos diferentes estágios do ciclo de compra deles (túnel de conversão), você constrói seu próprio banco de dados. A segmentação é sua, e melhor ainda, a personalização é sua!

Além disso, plataformas de publicidade como Facebook, Linkedin ou Adwords permitem segmentar de acordo com critérios muito específicos.

Sobre o Autor

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Solicitar exportação de dados

Utilize este formulário para solicitar uma cópia dos seus dados neste site.

Solicitar remoção de dados

Utilize este formulário para solicitar a remoção dos seus dados neste site.

Solicitar retificação de dados

Utilize este formulário para solicitar a retificação dos seus dados neste site. Aqui você pode corrigir ou atualizar seus dados por exemplo.

Solicitar cancelamento de inscrição

Utilize este formulário para solicitar o cancelamento de inscrição do seu e-mail em nossas Listas de E-mail.