Melhores aplicativos para ganhar dinheiro em 2021

Melhores aplicativos para ganhar dinheiro em 2021

Quem não quer ganhar dinheiro extra? E ainda mais se for a partir do smartphone? Pois é, muita gente não sabe, mas é possível sim ganhar dinheiro a partir do seu telefone celular.
Muitas pessoas já estão ganhando dinheiro a partir dos aplicativos e se você não sabia separamos esse post para te apresentar os melhores aplicativos para ganhar dinheiro em 2021.
Aplicativos de opinião

Esses aplicativos funcionam a partir da opinião dos usuários sobre determinados produtos ou serviços.
Google Opinion Rewards

Esse aplicativo te recompensa por responder questionários sobre as localizações onde você esteve.
Embora você receba recompensas, estas são em créditos na Google Play, o que significa que você não poderá sacar, mas poderá usar para comprar algum aplicativo de sua vontade e economizar o seu dinheiro.
Para participar, além do aplicativo, você também deverá ter a localização ativada no seu aparelho.
Slidejoy

App que oferece a você propagandas em sua tela de bloqueio. Assim, ao visualizar uma nova propaganda, você ganha um pequeno valor por cada visualização.
Obviamente, você não ficará rico com essas visualizações e tampouco conseguirá muito dinheiro, especialmente se você olha pouco o seu telefone por dia.
Porém, se você usa muito o telefone, pode acumular créditos bastante interessantes. Apesar de ser um pouco diferente do anterior, pusemos nessa categoria.
Aplicativos para venda de produtos

Esses apps são focados em venda de produtos usados/novos e que você possui e não queira mais.
Nesse caso, a partir do cadastro você poderá oferecer esses produtos e ganhar dinheiro enquanto se livra de produtos que não precisa mais.
Mercado Livre

mercado livre

Talvez o site mais conhecido de venda de produtos novos e usados, o mercado livre é um ótimo lugar para vender qualquer tipo de produto.
Você também pode aproveitar e vender produtos novos, caso disponha e anunciar no mercado livre pode ser muito bom.
Além de ser muito visitado, é um local onde as pessoas pesquisam de tudo, por isso, é possível vender quase qualquer coisa no mercado livre.
Para vender no Mercado Livre é muito simples: basta você se cadastrar, usando seu e-mail, fazer umas fotos do produto que deseja vender e então, cadastrar o produto na plataforma, com preço que você deseja vender.
Existem outras opções de venda como o Arremate, em que você põe o seu produto a leilão. Não perca tempo e livre-se de coisas inúteis que você tem em sua casa.
Se você quiser mais destaque para o seu anúncio, deverá pagar uma comissão para o mercado livre pelo valor do produto.
OLX

olx

Um app muito semelhante ao mercado livre, também te permite anunciar produtos de graça ou pagar um valor por anúncios destacados.
Existem muitas opções de categorias de produtos que você pode oferecer, portanto, se você tiver algo para vender, a OLX é uma boa opção.
Enjoei
enjoei

Conhecido por abrigar roupas usadas de famosos, o app Enjoei é uma ótima opção segmentada para você vender as suas roupas.
Porém, alguns vendedores reclamam do alto valor das comissões cobradas pelo app. Portanto, se quiser anunciar no Enjoei, esteja bastante atento às comissões cobradas.
Uma dica importante: Esteja atento a golpistas! Existem todos os tipos de golpes nessas plataformas, especialmente na OLX e no Mercado Livre, onde tanto vendedores quanto compradores podem utilizar de má-fé para aplicar golpes.
Aplicativos para você anunciar os seus trabalhos

No caso dessa categoria, você poderá usar os aplicativos aqui citado para trabalhar, ou seja, você anuncia o seu trabalho a partir dos aplicativos e os interessados poderão entrar em contato.
Uber

Talvez o mais conhecido app da atualidade quando a questão é anunciar o seu trabalho, o Uber é um app que te permite trabalhar como motorista.
Assim você não só monetiza o seu carro, como pode também conseguir transformar o seu carro, que é um passivo em um ativo, ao ganhar dinheiro com ele.
Algumas pessoas tem conseguido somas interessantes trabalhando dessa forma. E mais, você não precisa nem mesmo de ter um veículo, algumas locadoras oferecem o serviço para motoristas de Uber e com desconto.
Portanto, se você deseja ganhar dinheiro extra, mesmo sem ter um carro, se tornar um motorista de Uber pode ser uma boa opção.
99

App muito semelhante ao Uber, porém, que aceita taxistas, sendo muito mais amplo. Também é uma opção para quem deseja trabalhar com o seu veículo.
Blablacar

Esse app permite que você consiga fazer dinheiro com caronas. É a maior plataforma de caronas de longa distância no mundo.
Com esse app, você pode, como motorista, oferecer viagens a outras cidades com passageiros dispostos a compartilhar o custo da viagem.
AirBnB

Esse aplicativo te permite alugar um quarto ou até a sua casa por diárias, como um hotel. Nele, você anuncia a sua casa ou quarto, com o valor da diária e com algumas fotos do seu local.
Dog hero

Aplicativo para hospedagem de animais, como cães e gatos. Se você gosta de animais, a partir do Dog Hero, você pode cuidar de animais para donos em viagem e receber uma diária pela estadia.
Você também pode ser um passeador, disponibilizando tempo para passear com os animais, de acordo com a sua disponibilidade.
Getninjas, Workana e 99Freelas

Aplicativos destinados a quem trabalha como freelancer, isto é, aqueles que estão disponíveis para serviços on demand, de acordo com o cliente.
Se você possui alguma habilidade, ou trabalha como freelancer, esses aplicativos são excelentes opções para anunciar o seu trabalho.
Make You

App que permite a oferta de serviços de beleza e estética. Se você oferece esses serviços, pode ser uma boa opção se cadastrar no Make You e aumentar seu número de potenciais clientes.
Você pode atender no seu local ou na casa do seu cliente, sendo assim, a questão da localidade pode ser flexível para você ou para seus clientes.
Rappi

Esse aplicativo pode ser útil para você, tanto se você possuir um estabelecimento, quanto se você pode fazer entregas.
O rappi é um serviço de entregas on demand que se propõe a entregar literalmente de tudo. Portanto, se você quiser se tornar um entregador de qualquer coisa, o Rappi é uma boa opção para você.
Foap

Aplicativo para fotógrafos e quem trabalha com fotografias. Se você possui um banco de fotos próprio e deseja fazer dinheiro com as suas fotografias, o Foap é uma opção para você.
Na prática, você não precisa ser um fotógrafo de fato, basta apenas, se você possui fotos de alta qualidade se cadastrar e colocar a venda.
Apps para infoprodutores

Categoria ainda um tanto desconhecida para o público em geral, os infoprodutores são empreendedores digitais que utilizam seus conhecimentos para criar produtos digitais informativos.
Nessa categoria estão, desde simples guias em pdf até grandes cursos e seminários. Todos os produtos nessa categoria, cujo objetivo é agregar conhecimento aos clientes são infoprodutos.
Todos os produtos nessa categoria tendem a ser produtos digitais, como cursos em vídeo, guias em PDF, seminário em vídeos, podcasts, ebooks, etc.
Nessa categoria também estão inseridos os afiliados, pessoas que trabalham na venda de produtos de terceiros. Geralmente estes são afiliados de produtores digitais, cadastrados a partir de uma plataforma de gerenciamento.
Os afiliados revendem os infoprodutos, a partir de indicações e recebem comissões com cada venda realizada. As comissões variam de preço, assim como a variação do preço dos produtos vendidos.
Alguns produtores também oferecem comissões mais generosas do que outros. Essa comissão geralmente é medida como porcentagem do produto vendido.
Hotmart Pocket

O app do site mais conhecido de infoprodutos do Brasil, o Hotmart. Quem conhece o Hotmart sabe que ele é o maior “mercado” de infoprodutos do Brasil, tendo milhares de produtores de conteúdo com seus produtos cadastrados. O Hotmart também afirma possuir mais de 1 milhão de usuários cadastrados como afiliados.
Portanto, com esse tamanho, o Hotmart é uma excelente opção para produtores de conteúdo oferecerem seus produtos, especialmente com uma legião de afiliados tão grande que podem estar dispostos a vender seu produto.
Infelizmente, o app funciona mais como uma plataforma de suporte, sendo na verdade o correto, usar o site da empresa para o cadastro, seja como produtor de conteúdo ou como afiliado.
A partir do app você poderá acompanhar o andamento da sua operação de vendas, com dados sobre seus ganhos vendas realizadas., seja como afiliado ou como infoprodutor.
Eduzz e Monetizze
monetize
Esses apps são de plataformas concorrentes do Hotmart, Eduzz e Monetizze. As duas plataformas oferecem essencialmente os mesmos serviços do Hotmart, tanto para infoprodutores quanto para afiliados.
Existem milhares de produtos cadastrados nas duas plataformas e, você poderá se cadastrar nelas para saber mais sobre isso.
Você também pode vender os produtos de qualquer uma delas ou de todas, se tiver cadastro nas três.
Portanto, se você deseja ser um produtor digital, essas três plataformas, Hotmart, Eduzz e Monetizze são excelentes formas de começar.
Udemy

É uma plataforma de ensino a distância que oferece cursos a preços baixos e que pode ser uma opção para quem deseja oferecer um curso básico de qualquer categoria.
Com a Udemy você pode oferecer seus cursos a milhões de estudantes ao redor do mundo. Se você for especialista em alguma área, vale a pena oferecer seu curso a partir dessa plataforma.
Aplicativos de Cashback

Para quem não sabe ainda, o Cashback é um programa de parcerias entre empresas que permite a devolução de parte do valor pago em compras.
Embora você receba parte do valor de volta, nem sempre esse valor virá em dinheiro, já que alguns programas podem voltar valores em créditos.
Esses créditos então, poderão ser usados como descontos em próximas compras. Cada programa possui as suas próprias regras de remuneração. Portanto, o método de recompensa depende de cada programa.
Méliuz

Primeira empresa a oferecer o programa de Cashback no Brasil, a Méliuz possui um app no qual você pode verificar as empresas parceiras do programa.
Você poderá também ativar o recebimento do cashback e fazer as compras normalmente. A partir do app, o site da loja parceira irá abrir e você poderá então fazer a sua compra.
Ame e Pigpeg

O Ame é um programa de cashback muito conhecido por ser parceiro de grandes lojas como Americanas.com, submarino e Shoptime.
O Pigpeg também é um app de cashback e ele possui uma funcionalidade que permite transferir dinheiro diretamente para a sua conta a cada R$ 20 arrecadados.
No fim das contas, você pode utilizar os três apps para aproveitar compras com cada um deles e, em alguns casos, conseguir até mesmo aproveitar mais de um aplicativo por compra, recebendo dois cashback.
Entretanto, você deve notar que apesar de você “ganhar dinheiro” com as suas compras, você ainda terá que desembolsar dinheiro para fazer comprar produtos.
Portanto, esses apps são mais para economizar dinheiro do que propriamente ganhar. Mas dinheiro economizado é dinheiro não gasto e dinheiro não gasto é quase dinheiro ganho.
Aplicativos que pagam pelo seu uso

Categoria interessante, alguns desses aplicativos podem muito bem ser usados como passatempo e assim, você fará dinheiro enquanto passa o tempo.
Mas é isso mesmo, esses apps pagam para que você os use, sendo que quanto mais tempo você passa no app, mais dinheiro você ganha.
Quize

Semelhantes a jogos de perguntas da televisão, você deverá responder a perguntas e por cada pergunta respondida corretamente, você ganha um valor.
Na prática esse valor é bem pequeno, já que um prêmio é dividido entre todos os participantes que acertarem as perguntas.
Porém, como dissemos, é uma forma de passar o tempo enquanto ganha um dinheirinho extra.
FunX

Esse aplicativo é um conjunto de jogos que se assemelham muito a um cassino. O app dispõe de caça níqueis, baralho, loterias com prêmios em “dinheiro”, na prática, centavos.
Quizdom, Big Time e Ganha mais

Outros apps com os quais você pode ganhar um dinheiro extra como passatempo. No caso do último, o brasileiro Ganha Mais, você não recebe em dinheiro, mas em créditos para usar na loja virtual do app.
Como você pode ver, há diversos aplicativos para diversas formas de ganhar dinheiro na internet.
Você pode escolher e aplicar vários desses apps e começar a ganhar dinheiro agora. Porém, no caso dessa última categoria de apps, que, por razões informativas incluímos, não acreditamos que o uso do seu tempo para ganhar centavos seja a melhor forma de se ocupar em tempo livre.
Adquirir novos conhecimentos, informações e estar sempre buscando novas formas de instrução é uma maneira muito interessante de agregar mais conhecimentos que podem ser usados para ganhar mais dinheiro no futuro.
Lembre-se que no tempo que você passa se instruindo você adquire informações que ninguém poderá tirar de você, mas o tempo que você disperdiça no ócio é um tempo que você não pode recuperar.
Logo aproveitar o seu tempo de forma útil é crucial para que o desenvolvimento da sua carreira e da sua vida sejam aproveitados ao máximo.

Se você ficou com alguma dificuldade com relação aos aplicativos para ganhar dinheiro na internet, ou alguma dúvida sobre qualquer outra questão no Marketing Digital? Deixe um comentário ou mande um email para [email protected] e ficarei muito feliz em responder.

Forte abraço

Gilberto

Sobre o Autor

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza Cookies e Tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. Ao utilizar nosso site você concorda que está de acordo com a nossa Política de Privacidade.