Idéias de negócios lucrativos na internet com pouco dinheiro

Idéias de negócios lucrativos na internet com pouco dinheiro

10 Ideias de negócios lucrativos na internet
A procura por ideias de negócios lucrativos na internet está cada vez maior. Muitas pessoas estão buscando uma forma de melhorar sua condição de vida seja financeira ou mesmo para administrar seu tempo da melhor forma.
Muita gente gostaria de trabalhar em casa ou ter a capacidade de trabalhar quando quer e, assim desejam uma ideia de negócios que permitam a elas atingirem esse objetivo. Nesse post vamos falar sobre 10 ideias de negócios lucrativos que você pode aplicar desde já.
Entre essas ideias, talvez você conheça algumas e encontre outras que sejam interessantes e acessíveis e que combinem com o que você deseja.
Também incluímos aqui ideias que demandam baixo investimento inicial ou mesmo nenhum investimento, o que ajuda quem deseja começar e não possui muito para investir.
Mas, antes de começarmos vamos falar sobre empreender, especialmente na internet, que é uma área ainda desconhecida para muitos.
Empreendendo na internet
Um negócio demanda muitasa responsabilidades às quais você deve estar preparado. Uma delas é saber e planejar vários dos cenários possíveis e se preparar para eles.
Empreender não é simples como algumas pessoas pensam, mas, se você possui uma ideia de negócio lucrativa, tudo fica mais fácil.
Isso é verdade pois quando a expectativa de margem de lucro é grande, nossa margem para erros é um pouco maior, o que facilita o processo para o iniciante. Tropeços são normais no início, o importante é não desistir.
Nesse artigo separamos ideias que acreditamos combinar um baixo investimento inicial com um retorno interessante, além de você ser capaz de trabalhar de casa e fazer o seu próprio tempo.
Porém, você deve saber que não será fácil começar e muitas vezes você pode pensar em desistir, mas quando você começar a ver o retorno, toda a sua motivação vai voltar.
Portanto, o ideal é que você escolha uma ideia de negócio lucrativo e persevere com ela, assim você estará seguindo um caminho que poderá trazer muito sucesso.
A internet é um local onde ideias fluem constantemente, assim como as pessoas. Logo, você vai precisar de muita paciência para o seu negócio se estabelecer de fato e, até lá, deverá se manter firme ou não saberá o potencial da oportunidade que tem em mãos.
Agora, vamos às ideias de negócios lucrativos que separamos para você.
Ideias de negócios lucrativos para você aplicar
1. Seja um criador de produtos digitais

Seja um criador de produtos digitais

Um dos negócios mais lucrativos atualmente é a criação de produtos digitais. Ser um produtor digital significa ser alguém que provê algum tipo de produto que irá auxiliar pessoas a atingirem determinado objetivo.
Esse é um mercado em franca expansão e, embora hajam setores já saturados de produtos, existem nichos que não possuem qualquer produto ou são sub-atendidos.
Apesar da grande quantidade de produtos digitais disponíveis, esse mercado está crescendo muito, junto com o número de pessoas que acessa a internet diariamente. Cada uma dessas pessoas é um consumidor em potencial para esses produtos digitais.
O uso de produtos digitais não está restrito a um computador, mesmo smartphones e tablets podem ser usados para consumir um produto digital.
Mas o que são esses produtos digitais? Podem ser vários tipos de materiais instrutivos que estão disponíveis na internet, como e-books, cursos online, mentorias, áudio, vídeos e qualquer outro produto digital.
Para vender esses produtos geralmente usa-se técnicas de marketing digital, que, naprática, também podem ser usadas para produtos físicos.
Com o aumento do número de pessoas na internet, mais consumidores tem buscado fazer as suas compras através de canais digitais, fazendo explodir o volume de transações desse tipo. A pandemia acelerou muito esse processo.
Isso significa que em breve esse mercado será ainda maior, se tornando talvez o maior do país.
Embora empreender pela internet pareça complicado e os custos pareçam grandes, a verdade é que você pode começar de forma simples e barata.
Para criar um produto digital você só precisa de um conhecimento sobre algum assunto e decidir o formato ao qual irá ser distribuído.
Após isso, você pode cadastrar seu produto em uma plataforma de afiliados, como Hotmart, Eduzz ou Monetizze e assim ter centenas ou milhares de pessoas vendendo os produtos para você.
Você também pode vender o produto sozinho, anunciando nas redes sociais, criando um site ou blog e fazendo marketing de conteúdo ou mesmo com um canal no Youtube. Ou pode fazer tudo isso junto e ter bem mais resultado.
Caso você deseje acompanhamento profissional, sugerimos a contratação de uma empresa de marketing digital, que possa auxiliar você a vender o produto por conta própria.
2. Seja um afiliado
Seja um afiliado

Uma ideia de negócios lucrativa muito usada na internet atualmente, ser um afiliado é interessante para quem não possui recursos para investir.
Você pode começar sem dinheiro algum, basta fazer um cadastro em alguma plataforma de produtos digitais, como Eduzz, Monetizze e Hotmart e, escolher um produto que queira vender.
Você receberá um link único para efetuar as suas vendas e assim poderá começar a indicar esse produto para pessoas e ganhar comissões.
Cada produto vendido através do link que foi fornecido, você receberá uma comissão relativa ao valor da venda. Esta varia de acordo com o produto, tendo alguns com mais de 70% de comissão.
Parece muito simples, certo? Mas demanda bastante trabalho, especialmente para quem não tem qualquer dinheiro para investir.
Porém, feito da maneira correta e com persistência, você pode atingir o patamar de sucesso de centenas de outras pessoas que ganhar milhares de reais por dia como afiliados.
3. Crie um e-commerce
Crie um e-commerce

O fenômeno das lojas virtuais não é passageiro. Com o crescimento das vendas online, o e-commerce se tornou uma ideia de negócio muito lucrativa.
Nesse caso será necessário algum investimento inicial, mas, não será nem próximo ao que você gastaria em uma loja física.
Por exemplo, para ter uma loja virtual você precisa de uma hospedagem e um domínio. Você pode conseguir plataformas gratuitas sem grandes dificuldades. Recomendamos a RT Hosting, caso você se interesse por criar uma loja online.
Já que você sabe como construir um loja virtual, a próxima etapa é conhecer o mercado que você vai atuar.
Para isso você deve ter certeza do que vai trabalhar e quem será o seu fornecedor, seus preços e a sua margem de lucro.
Por fim, você deve pensar em como tornará a sua empresa conhecida. O Marketing Digital reúne diversas técnicas online para você divulgar a sua empresa, tanto téncicas de tráfego orgânico quanto pago.
Se você quer saber mais sobre marketing digital continue lendo os artigos deste blog. Caso você já tenha uma loja online, e queira turbinar suas visitas, aumentando a possibilidade de vendas, conheça as soluções da Gauss Marketing Digital clicando no botão no fim da página.
4. Importação e revenda de produtos
A importação e revenda de produtos é uma técnica muito utilizada por negócios online para oferecerem preços mais competitivos em relação à lojas maiores.
Mesmo sendo em dólar, alguns produtos comprados em fontes internacionais tendem a ser mais baratos do que outros fabricados no Brasil.
Assim, basta você procurar uma tendência, produtos que tenham boa demanda aqui, importar e revender com lucro para os consumidores. Você pode oferecer um preço ligeiramente mais baixo do que as lojas e ganhar um lucro até maior.
O único problema nesse caso são os impostos, se você for taxado pode ter que pagar até 60% do preço do produto, o que corrói a sua margem de lucro.
5. Dropshipping
Dropshipping

Essa técnica vem crescendo nos últimos anos. Se você deseja construir um negócio lucrativo e com um investimento inicial baixo, o dropshipping é uma alternativa.
Produtos de qualidade, entrega mais rápida e um número maior de consumidores tem aumentado muito a utilização dessa técnica.
Se você não conhece dropshipping, basicamente é a venda de produtos que você não possui, sendo que a responsabilidade de envio e entrega é do fornecedor.
Nesse caso você vende o produto e intermedia a compra (o cliente não necessariamente sabe que você é apenas um intermediário) e assim você poupa dinheiro com estoques e frete.
A maior fonte de produtos para dropshipping é a China. Geralmente você encontra um fornecedor chinês de algum produto, anuncia e quando vende, você faz o pedido a ele que envia para o seu cliente.
Existem muitos negócios usando sites como Mercado Livre e Amazon para vender através de dropshipping.
6. Seja um programador
Seja um programador

Todos os dias novos programas são criados. Para isso existe uma demanda por profissionais da área de programação.
Se essa é a sua área ou se você tem conhecimento de programação, pode ser uma boa trabalhar como freelancer com programação.
Por exemplo, todos os negócios ditos até aqui, usam sistemas que foram criados por programadores, como as lojas virtuais, as plataformas de afiliados, sites, blogs, plataformas de conteúdo, CMS como o WordPress, etc.
Por isso, o mundo da internet gira por causa dos programadores. Como o conhecimento em prgramação não é amplo na população, a demanda por programadores é alta e a oferta é pequena, tornando os preços dos serviços muito interessantes para quem deseja entrar nessa área.
Você pode aprender uma linguagem e começar a criar aplicações nela e, assim ganhar dinheiro dessa forma.
Alguns sites permitem o cadastro de profissionais para trabalhos como freelancer, entre eles:
• Workana
• 99 Freelas
• Upwork
• Fiverr
• Freelancer
• Guru
Se você sabe programar, use esses sites para divulgar seu serviço e assim poder ganhar mais dinheiro na internet.
Caso você ainda não saiba programar, pode comprar cursos online, como os oferecidos na Udemy.
7. Criação e desenvolvimento de jogos
O segmento de games e jogos é um dos maiores mercados da indústria do entretenimento. Por isso, a indústria de video games e consoles está em constante expansão e desenvolvimento.
Por isso, a demanda por criadores de jogos tem sido extremamente alta, assim como as ferramentas para a criação de jogos cada vez mais belos e realistas.
Ultimamente, com o crescente uso de tablets e smartphones para jogos, esses estão se tornando os dispositivos principais de muitas pessoas.
Nesse interím, uma ideia de negócio lucrativo surge: a criação de jogos para smartphones e mesmo para computadores.
O crescimento de produção e desenvolvimento de jogos “indie”, feitos por empresas independentes, tem sido muito promissor e levado a criação de jogos muito interessantes e aclamados.
Por isso, o caminho não só para conseguir ganhar muito dinheiro, mas tambem para a fama pode passar pela criação de jogos, seja para plataformas móveis, browser games ou video games.
Além disso, caso você ainda não tenha qualquer conhecimento na área, você pode simplesmente aprender a desenvolver jogos na internet.
8. Criação de aplicativos móveis
Essa é outra oportunidade do mercado mobile que vamos falar nesse artigo e também é a última envolvendo programação.
A demanda por aplicativos para dispositivos móveis está em franco crescimento e, por isso, a demanda por profissionais é enorme.
Daí a oportunidade, você pode criar aplicativos para terceiros ou ser criador de aplicativos, como falamos acima dos jogos e ganhar, seja com anúncios ou assinaturas.
E, como já dissemos na dica anterior, se você não tem conhecimento, mas tem interesse em ser programador, existem muitos cursos online que ajudam você a conseguir desenvolver sistemas na área que você deseja.
9. Manutenção e conserto de smartphones
Essa é uma ideia de negócio lucrativa que foi criada na esteira do crescimento do uso de tablets e smartphones, porém, ao contrário das outras dicas, é mais “física”.
Muitas pessoas acabam deixando seu telefone cair no chão, quebrando a tela ou na água e precisam de conserto. Cada vez mais incidentes como esses acontecem.
Por isso, essa é uma área que possui grande demanda e você pode até mesmo fazer de casa. Dependendo da qualidade do seu serviço, é sucesso garantido.
Se você já tem conhecimento, você só precisa começar, se não possui conhecimento, é possível encontrar muitos cursos técnicos de conserto de celulares na internet.
10. Crie um negócio de comida saudável
A demanda por alimentação mais saudável é crescente. Especialmente após a pandemia. Porém, muitas pessoas simplesmente não conseguem manter uma dieta saudável.
Muitas vezes o maior fator complicador é o tempo. Algumas pessoas não podem se dar ao luxo de “perder tempo” preparando uma refeição saudável e preferem soluções mais rápidas.
Assim, você pode preparar e vender refeições saudáveis para quem deseja uma alimentação melhor mas não possui tempo para fazer.
Uma ideia interessante para divulgar o negócio é usar as redes sociais e assim conseguir seus primeiros clientes e seu primeiro lucro.
Esteja certo de que terá sucesso com refeições desse tipo, já que existe uma demanda grande e uma oferta limitada.
Escolhi, e agora?
Se você já escolheu a ideia de negócio lucrativa que deseja desempenhar, agora você precisa se planejar para iniciar.
Como essas ideias não possuem grande investimento inicial, podem ser feitas por praticamente qualquer pessoa com conhecimento e disposição.
Uma possibilidade interessante é começar a anunciar sua atividade a amigos e conhecidos nas redes sociais ou boca-a-boca, quando aplicável.
Como os negócios baseados na internet demandam menor investimento, tendem a dar maior lucro e, precisam de menos gente para administrar, tornando sua manutenção fácil.
Mas, caso você possua uma ideia de negócio e possua algum capital para investir, aposte em tráfego pago a princípio e faça o SEO do seu site, assim conseguirá mais visitas orgânicas e poderá sustentar seu crescimento por mais tempo.
Você também pode usar estratégias de marketing de conteúdo para alavancar algumas das ideias que expusemos nesse artigo.
Vídeos, ebooks, site, blog, artigos e conteúdo em geral que conectem com a sua audiência e assim aumentema retenção de visitas à sua página.
Caso você queira um acompanhamento especializado, na Gauss Marketing Digital temos especialistas para ajudar você a crescer as suas vendas.
Fazemos SEO, ajudamos na criação de uma estratégia de marketing de conteúdo, landing pages, gestão de mídias sociais, enfim tudo o que você precisa para ter sucesso na internet pode contar com a gente.
Caso esteja interessado em conhecer as nossas soluções, basta clicar no link abaixo para conversar com um de nossos consultores e catapultar o crescimento do seu negócio agora mesmo.

Se você tem alguma dificuldade ou alguma dúvida sobre qualquer outra questão no Marketing Digital? Deixe um comentário ou mande um email para [email protected] e ficarei muito feliz em responder.

Forte abraço

Gilberto

Sobre o Autor

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza Cookies e Tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. Ao utilizar nosso site você concorda que está de acordo com a nossa Política de Privacidade.