Mini Treinamento Google Ads Gratuito

Mini Treinamento Google Ads Gratuito

curso grátis para afiliados iniciantes

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

9 dicas para atrair bons resultados para o seu e-commerce

9 dicas para atrair bons resultados para o seu e-commerce

Uma das principais preocupações de todo empreendedor digital é como atrair clientes para o e-commerce

 

Para isso, a loja virtual precisa ser adequadamente divulgada e desenvolvida, de modo a chamar a atenção de visitantes qualificados – isto é, aqueles que têm mais chances de se transformarem em clientes. 

 

Apesar da ausência de custos de manutenção, como aluguel e contas de luz, um e-commerce demanda muita responsabilidade e planejamento. 

 

Isso quer dizer que o trabalho não acaba quando a loja entra no ar, muito pelo contrário. 

 

Existe toda uma lógica de funcionamento que precisa ser bem conhecida pelos gestores. 

Leia nosso texto para entender como um e-commerce funciona, bem como conferir dicas e estratégias para atrair clientes. 

Afinal, como funciona um e-commerce? 

O comércio virtual tem se mostrado uma ótima alternativa para empresas de móveis planejados alto padrão que buscam aumentar a visibilidade, atingir novos públicos e aumentar as vendas. 

 

Além disso, uma parte cada vez mais expressiva da população tornou-se adepta das compras online nos últimos anos. 

 

Hoje, é possível vender praticamente qualquer tipo de produto pela internet, como: 

 

  • Alimentos; 
  • Carros; 
  • Imóveis; 
  • Roupas.  

 

Como resultado, muitos varejistas estão investindo em seu próprio e-commerce para fortalecer a presença digital, acompanhar as tendências do mercado e fornecer soluções mais convenientes e tecnológicas para seus clientes. 

9 dicas para fazer sucesso com e-commerce 

Certos métodos e estratégias podem fazer a diferença nos resultados do seu negócio online. Pensando nisso, montamos uma lista com as principais dicas para aumentar suas vendas. 

  1. Explore as redes sociais 

As redes sociais são indispensáveis para quem quer vender ensaio de dureza

 online. Afinal, é o canal em que milhares de pessoas passam horas por dia interagindo com conteúdo, inclusive de marcas, e marcando amigos em postagens.  

 

Como tal, é também um espaço para encontrar e atrair novos clientes para o seu negócio. Se sua empresa ainda não possui uma conta de mídia social, uma boa dica é criar uma imediatamente.  

 

Para saber qual faz mais sentido para o seu negócio, basta entender o perfil da sua persona. 

 

No entanto, entenda que simplesmente criar uma conta não é suficiente para atrair clientes. A ação deve ser seguida por uma estratégia de atração e nutrição inteligente e direcionada. 

  1. Faça marketing de conteúdo  

O marketing de conteúdo é uma técnica muito eficaz para atrair clientes de forma natural. É uma estratégia que leva em conta o seguinte princípio: entregar valor primeiro, para solicitar depois.   

 

Ou seja, a ideia é que você mostre sua autoridade em projeto de arquitetura de interiores para o seu público postando materiais como: 

 

  • Dicas; 
  • Curiosidades; 
  • Cases de sucesso; 
  • Guias e tutoriais.  

 

Após o desenvolvimento da autoridade, o lead em potencial sente mais segurança em se relacionar com o negócio e na verdade deseja fazê-lo, por isso está disposta a ceder dados em troca de um relacionamento mais próximo e recebimento de materiais e condições exclusivas.

 

Além disso, uma vez que seu público começa a mencionar sua marca, eles apontam para ela e são mais propensos a comprar quando você recomenda o produto. Assim, além de atrair clientes, você também está preparando o público para comprar de você. 

  1. Responda dúvidas 

O atendimento ao cliente é um dos fatores-chave nas decisões de compra e na fidelização do consumidor.  

 

O contato direto com sua loja deve ser eficiente, amigável e positivo; afinal, ninguém gosta de ser mal tratado. 

 

Por isso, certifique-se de que sua equipe esteja pronta para tirar dúvidas sobre brindes personalizados e se comunicar com os clientes da melhor forma possível.  

 

Além disso, disponibilizar canais de atendimento que proporcionem uma experiência direta, prática e objetiva, como WhatsApp e chat online, também é muito indicado.  

 

Em suma, quanto melhor e mais agradável for a exposição de um cliente à sua marca, maior a probabilidade de ele comprar de você. Com isso, sua taxa de conversão pode aumentar expressivamente. 

  1. Solicite avaliações 

Quanto mais feedback de clientes você tiver, mais forte será a reputação da sua marca dentro e fora da internet – e pode apostar que também vai te ajudar a vender mais e melhor no mundo offline. 

 

Lembre-se de criar processos para que os clientes deixem suas opiniões de maneira fácil e rápida. Afinal, se os consumidores tiverem de preencher um cadastro grande e demorado, podem pular a avaliação.  

 

Uma maneira adequada de fazer isso é agendar um e-mail pós-compra para pedir aos clientes que avaliem a experiência com a automatização industrial no site e estabelecer perguntas objetivas e realmente importantes para avaliação e melhoria do serviço. 

 

Assim, um certo tempo após a finalização da venda, o cliente receberá uma mensagem solicitando que deixe um comentário sobre a loja e/ou o produto adquirido e o depoimento poderá ser utilizado como prova social para futuros clientes recorrerem à marca. 

  1. Invista em pop-ups e sequência de boas-vindas 

Se um visitante lê um de seus posts, é porque ele quer saber mais sobre um determinado assunto. 

 

O que você pensaria se, ao final da leitura de um artigo sobre um processo de reforma na construção civil, por exemplo, aparecesse uma oferta de um guia completo sobre o tema que você está lendo?  

 

Provavelmente ficará satisfeito com a sugestão e interessado em verificar o material. Da mesma forma se sentirá seu potencial cliente.

 

Para fazer essa estratégia, você só precisa configurar o pop-up para aparecer em determinadas postagens temáticas e definir o gatilho de rolagem ou tempo para que a janela apareça. 

 

Dessa forma, você não será intrusivo, porque o time de revestimento acústico para teto

 realmente quer saber mais sobre o assunto e dedicar tempo a ele. E, como resultado, suas chances de conversão aumentarão. 

  1. Use marketplaces 

Os marketplaces são plataformas que possuem um grande número de visitantes diários e “emprestam” a visibilidade e autoridade que tem para as marcas que disponibilizam seus produtos/serviços junto a eles.

 

Assim, você pode aumentar suas vendas promovendo seus produtos em alguns dos maiores portais de compras online do Brasil, como Mercado Livre, Amazon, B2W Marketplace, entre outros grandes players. 

 

Além do fato de não custar quase nada vender nesses marketplaces – normalmente você paga apenas uma porcentagem das vendas –, você alcança pessoas que de outra forma não alcançaria. 

 

Em outras palavras, as plataformas funcionam como mais um canal de vendas em que seus clientes podem optar por comprar seus produtos.  

 

Os clientes adoram ter opções. Isso se aplica a diferentes plataformas de compras, atendimento, pagamento e muito mais. 

 

Por isso, posicione seu e-commerce de galpões de lona, ou qualquer que seja o produto comercializado, nos marketplaces para aumentar rapidamente suas vendas. 

  1. Invista em serviços multiplataformas 

Um serviço multiplataformas (ou omnichannel, em inglês) nada mais é do que um sistema que integra diversas formas de atendimento que uma empresa pode ter.

  

Ou seja, esse formato permite que os clientes conversem com a empresa por meio de diferentes canais, como chat, redes sociais, e-mail, telefone e até lojas físicas.  

 

O importante é que esses sistemas possibilitem acompanhar todo o histórico de atendimento em um único lugar. Dessa forma, você pode responder a todas as perguntas com mais rapidez e eficiência, além de proporcionar experiências mais qualificadas.

 

Isso ajuda a atrair mais clientes e até mesmo influenciar as decisões de compra, resolvendo problemas e tirando dúvidas. 

  1. Otimize as vendas através de dispositivos móveis 

Em geral, os sites são projetados exclusivamente para versões desktop (laptops e PCs). No entanto, cada vez mais, devem levar em consideração ajustes para versões mobile, ou seja, smartphones e tablets. 

 

Hoje, a maioria das pessoas usa smartphones para fazer compras online, principalmente porque o processo se dá de forma facilitada e independentemente do local em que o usuário esteja, possibilitando, por exemplo, que realize a compra ao perceber uma necessidade a caminho do trabalho.

 

Deste modo, ao criar seu site, lembre-se do termo mobile first

 

Basicamente, o mobile first funciona da seguinte maneira: primeiro você cria um projeto para celulares e só depois pensa em adaptações para computadores. 

 

A ideia é melhorar a facilidade de uso do seu site por meio de dispositivos móveis, garantindo uma navegação suave no site de reformas comerciais

 

De fato, criar um site que pense apenas em computadores pode causar problemas de acesso quando os clientes procuram pela página a partir de smartphones, reduzindo o potencial de venda.

 

Além disso, esse é um fator determinante para o ranqueamento da loja em mecanismos de busca.

  1. Invista em certificado de segurança 

É muito comum que os novos consumidores tenham dúvidas sobre a procedência de lojas virtuais. 

 

Por isso, ter certificados e selos de segurança que atestem a proteção do endereço da web, assim como links para redes sociais, fale conosco e telefone, são importantes. 

 

Com acesso a todos esses dados, o novo consumidor pode ter certeza de que a loja é íntegra e, então, vai se sentir mais confortável para entrar em contato com ela. 

 

Outro ponto importante é mantê-los bem informados após a compra. Caso o pedido tenha sido aprovado e enviado, você deverá indicar ao cliente o prazo de entrega, código de rastreamento e qualquer outra informação relevante. 

Considerações finais 

As dicas mostradas aqui são ótimas para desenvolver um planejamento efetivo para seu e-commerce. É importante se manter atento a eles para ter a certeza de que sua loja virtual é relevante em seu nicho de atuação e qualificada para navegação. 

 

Lembre-se que o atendimento também é a base para o sucesso do e-commerce, e trace um processo fácil de navegação, compra e suporte, oportunizando novos contatos.

 

Texto originalmente desenvolvido pela equipe do blog Business Connection, canal em que você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

Sobre o Autor

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Solicitar exportação de dados

Utilize este formulário para solicitar uma cópia dos seus dados neste site.

Solicitar remoção de dados

Utilize este formulário para solicitar a remoção dos seus dados neste site.

Solicitar retificação de dados

Utilize este formulário para solicitar a retificação dos seus dados neste site. Aqui você pode corrigir ou atualizar seus dados por exemplo.

Solicitar cancelamento de inscrição

Utilize este formulário para solicitar o cancelamento de inscrição do seu e-mail em nossas Listas de E-mail.